martins em pauta

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Yoki anuncia fechamento de sua maior unidade no Paraná e demissão em massa

 Sexta, 13 de Janeiro de 2023

O cenário é extremamente preocupante.

Somente no decorrer desta semana, pelo menos duas grandes empresas anunciaram fechamento de unidades, representando um número significativo de desempregados.

A Riachuelo, conforme noticiado aqui no JCO, fechou uma fábrica na região Nordeste do país, demitindo cerca de 2 mil empregados.

E a Yoki, anunciou o fechamento de sua maior unidade no estado do Paraná, localizada em Cambará.

O encerramento das atividades no município de 26 mil habitantes representa o corte de 750 vagas de empregos diretos e cerca de 300 postos de trabalhos indiretos, o que pode impactar mais de mil famílias na região.

Em nota, a General Mills, proprietária da marca Yoki, justificou que irá reestruturar parte de suas operações no Brasil, transferindo as atividades de Cambará para a planta em Pouso Alegre (MG).

“Para minimizar os impactos desta decisão, a empresa já iniciou as negociações com os sindicatos de classe buscando oferecer, além das verbas rescisórias legais, um justo pacote de desligamento, com bônus de salários, extensão de benefícios – como vale-alimentação e assistência médica, além de incentivo extra por performance ao longo dos próximos meses, até o encerramento das atividades nesta unidade”, garantiu a General Mills.

Além disso, a empresa prometeu que também vai oferecer uma consultoria com orientações para recolocação profissional, além de ofertar oportunidades de transferência para colaboradores que tenham interesse em trabalhar no interior mineiro.

“A General Mills reitera que é uma decisão de negócios, e não está relacionada ao poder público ou à comunidade local. A ação visa tornar a atuação da companhia ainda mais eficiente e produtiva, com o objetivo de oferecer melhor nível de serviço a todos os clientes”, finaliza a nota.

Preocupante...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643