martins em pauta

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Riachuelo fecha fábrica e demite 2 mil no Nordeste (veja o vídeo)

Quinta, 12 de Janeiro de 2023

 

 

“Olha ía, ó… é o fim da jornada da Guararapes, nós hoje estamos se despedindo… não tem nada para a gente costurar, as costureiras ‘tudo’ se despedindo, eu estou nervosa demais”...

O centro fabril, que funcionava em Fortaleza (CE), encerrou as atividades, causando a demissão de 2 mil funcionários.

Segundo a Guararapes, a produção têxtil ficará concentrada, agora, em sua outra fábrica, em Natal (RN), entretanto, sem que essa mesma quantidade de vagas seja gerada.

Apenas alguns poucos foram convidados a se mudar para o Rio Grande do Norte, ou mesmo para São Paulo, onde funciona a sede administrativa.

Em nota, a empresa anunciou algumas ‘compensações, como um mês de salário extra, a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e a doação de máquinas de costura para as costureiras.

Apesar das reduções de pessoal e enxugamento de empresas ser uma realidade mundial, aqui no Brasil havia uma recuperação econômica muito acima da média, no pós-pandemia, fruto do trabalho espetacular da equipe do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, e do ex-presidente Jair Bolsonaro, com abertura de empresas, expansões e criação recorde de empregos.

Mas desde a transição de governo, nas declarações e decisões atrapalhadas e irresponsáveis do ex-presidiário Lula e seus ministros aloprados, a situação se inverteu, com perdas financeiras bilionárias na Bolsa e grande desconfiança gerada no mercado, com fuga de investimentos.

Enfim… aos que assistirem o vídeo abaixo, resta lamentar… e ‘fazer o L’.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643