martins em pauta

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

‘Única coisa que eu não queria era que Bolsonaro me passasse a faixa’, diz Lula

Quinta, 12 de Janeiro de 2023

Foto: Fábio Tito/g1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (12) que a “única coisa” que ele não queria no dia da posse era que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lhe passasse a faixa presidencial.

O petista deu a declaração durante café da manha com jornalistas que fazem a cobertura da Presidência da República em Brasília.

Na véspera do fim do mandato, Bolsonaro viajou para os Estados Unidos e não participou da cerimônia oficial de posse de Lula. Tradicionalmente, os ex-presidentes passam a faixa para seus sucessores.

A jornalistas, Lula disse que a ideia de a entrega da faixa ser feita por pessoas que representam a sociedade brasileira partiu da primeira-dama, Janja da Silva, e da equipe que coordenou os eventos da posse.

“Foi uma ideia genial porque ali tinha catador de papel, ali tinha índio, ali tinha aquele menino que estava lá e era filho de uma catadora de papel, tinha pessoa com deficiência. Veja, a gente tentou mostrar o povo. A única coisa que eu não queria era que o Bolsonaro me passasse a faixa. Era a única coisa que eu não queria”, disse o petista.

Ainda sobre o tema, Lula afirmou que a posse foi “bonita” pela quantidade de gente e pelo “simbolismo”.

“Era como se as pessoas estivessem sendo libertadas de um pesadelo, como ela foi bonita pelo simbolismo de o povo colocar a faixa no meu pescoço”, disse.

Ligação de chefes de estado

O presidente disse também que, após os atos de terrorismo em Brasília no último domingo (8), recebeu telefonemas de vários chefes de Estado.

“Depois dessa estupidez que foi feita no último domingo, eu recebi outra vez uma quantidade de telefonemas de todos os chefes de estado. Todo mundo preocupado com o processo democrático no Brasil”, declarou.

G1

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O QUE ISSO TEM A VER ….. ELE NÃO GANHOU QUE IMPORTÂNCIA TEM ISSO????? DEIXA DE ser hipócrita LULA, vc foi condenado e depois descondenado……. já governou esse pais 2 vezes e meia né ??? o que vc quer mais ???? acabar com o restinho…..aahahahhahh

  2. O discurso do derrotado! Como Bolsonaro não passou a faixa, Lula disse chorando:”Nem queria!”. Kkkkkk Só engana o bando de mulas que ele encanta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643