martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Médicos anestesistas suspendem paralisação e cirurgias eletivas são retomadas no RN

Sexta, 13 de Janeiro de 2023

Foto: Hospital Memorial/Divulgação

Os médicos anestesistas da cooperativa contratada pela prefeitura de Natal e pelo Governo do Estado para realização de cirurgias pela rede pública de saúde decidiram, nesta sexta-feira, (13), suspender a paralisação das atividades iniciada no dia 15 de dezembro do ano passado e o retorno imediato das cirurgias eletivas.

Embora os atendimentos de urgência e emergência tenham sido mantidos, procedimentos como cirurgias eletivas e exames ficaram paralisados por quase um mês, o que causou superlotação de unidades de saúde como o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal.

A estimativa é de que a paralisação tenha causado o atraso de cerca de 5 mil procedimentos.

A decisão da cooperativa de voltar ao trabalho ocorreu por meio de votação unânime, após uma reunião realizada com representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde e o pagamento de parte dos recursos devido pelo poder público.

A Secretaria do Estado da Saúde Pública (Sesap) notificou que o pagamento pactuado com a cooperativa dos anestesiologistas foi efetivado na tarde desta quinta-feira (12) a partir dos valores faturados, seguindo o mesmo padrão rotineiro.

Portal 98FM

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Agradecer imensamente somente a Deus por ter tocado no coração desses desalmados governantes que tem obrigação e não é favor algum de não deixar acontecer esse tipo de humilhação e deixam nossos irmãos sofrendo pedindo e rezando todos os dias parar que esse absurdo tivesse um final feliz e não ter que ver uma pessoa de sua família passar tanto sofrimento e principalmente humilhação, isso é uma vergonha é inadmissível que tantas famílias possam passar por isso, peço é rogo a Deus e nosso Senhor Jesus Cristo para que isso nunca mais venha acontecer. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643