martins em pauta

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Presidente do Senado entrega ao procurador-geral da Repúblicadados dados de invasores do Congresso e sugere sequestro de bens e bloqueios de ativos

Sexta, 13 de Janeiro de 2023

Foto: Reprodução/TV Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), entregou nesta sexta-feira (13) ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma representação com informações sobre terroristas que invadiram o Congresso Nacional no último domingo (8).

De acordo com a colunista do g1 Natuza Nery, no documento, que é sigiloso, o Senado pede a abertura de ação contra 38 invasores.

Ficará a cargo da PGR decidir se o sigilo do documento será ou não mantido, conforme Pacheco.

Segundo o presidente do Senado, além de dados dos criminosos, a peça contém sugestões, elaboradas pela Advocacia-Geral do Senado, de punições e reparação dos prejuízos causados pela minoria bolsonarista radical.

Entre as sugestões apresentadas pelo Senado, está o sequestro de bens e bloqueios de ativos dos terroristas para eventual custeio da restauração dos danos provocados pelos criminosos.

“Algo que me toca que é a reparação do dano civil em função dos danos causados ao Senado Federal”, disse Pacheco.

O presidente do Senado afirmou que, os prejuízos causados à Casa são de “grande magnitude”.

“Não é justo que a sociedade brasileira, o erário, o povo brasileiro pague pelos danos causados por uma minoria extremista, que pretendeu fazer um golpe no país”, disse o senador.

Após receber o documento, Augusto Aras disse que o Ministério Público Federal está focado em identificar e propor ações contra os terroristas.

Ele disse ainda que um grupo de trabalho – chamado de Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos – foi formado.

O procurador-geral também se comprometeu a apresentar as primeiras denúncias contra os depredadores dos prédios públicos até a próxima terça-feira (17).

“Nós temos o grupo formado para que entre segunda e terça-feira tenhamos, diante dos elementos coligidos pela Casa, o Senado, a ação penal”, disse Aras.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Não é justo que a sociedade pague pelos danos causados … disse Pacheco, mas é justo a sociedade pagar pelos rombos aos cofres públicos causados pela era petista !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643