martins em pauta

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Cooperativa dos Anestesiologistas informa que não retomaram atividades porque Governo do RN não efetuou o pagamento

Quinta, 12 de Janeiro de 2023

Reprodução

Em respeito à população que aguarda uma cirurgia eletiva pelo SUS, a Cooperativa dos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte informa que os profissionais ainda não retornaram às atividades, porque aguardam pagamento do Governo do Estado referente aos serviços prestados em julho de 2022 e que havia sido prometido para ser quitado em dezembro do ano passado. O secretário Estadual de Saúde, Cipriano Maia, se comprometeu, novamente, em quitar esse débito até amanhã, sexta-feira (13). 

Em relação a Prefeitura do Natal, o secretário municipal de Saúde, George Antunes, se reunirá com a direção da Coopanest, nessa sexta, para definir uma previsão de pagamento  sobre os honorários médicos dos serviços prestados referentes à parte de média e alta complexidade de outubro de 2022.

Assim que o compromisso for efetivado por parte do Estado e  houver entendimento quanto às previsões de pagamento, os profissionais voltarão a cumprir às escalas de cirurgias eletivas dos hospitais públicos , conveniados ao SUS e clinicas privadas.

A Cooperativa dos Anestesiologistas do RN entende a grave situação vivida pela população e acredita na solução imediata do problema por parte do governo do RN e que está atingindo norte-rio-grandenses que aguardam por uma cirurgia eletiva.



OPINIÃO DOS LEITORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643