martins em pauta

sábado, 14 de janeiro de 2023

PM ameaça reduzir segurança em Brasília, após comandante ser exonerado e preso

Sábado, 14 de Janeiro de 2023


Reportagem da CNN conversou com os integrantes da PM e descobriu que os dois lados estão revoltados e comovidos com o repentino desligamento de Vieira.

Os PMs disseram que, realmente, a falta de segurança e as invasões aos prédios públicos no domingo (8) parecem ter sido orquestradas. Porém, argumentam que a Polícia Militar não é a culpada.

- Foi planejado para dar errado - denunciam os policiais, acrescentando que o equívoco ocorreu "no planejamento, não no procedimento".

Os PMs alegam que estão subordinados à Secretaria de Segurança Pública do DF e ao Ministério da Justiça e não entendem por que motivo apenas Vieira foi preso. Além disso, dizem que a corporação teve a imagem e a reputação prejudicadas, quando a imprensa e as autoridades relacionaram a falta de segurança nas manifestações aos agentes somente.

A Secretaria de Segurança e o ministro da Justiça, Flávio Dino, não comentaram o caso. Mas, editaram portaria, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (10), autorizando a mobilização de Policiais Militares do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Goiás e Rio Grande do Sul para emprego na Força Nacional no Distrito Federal; a fim de amenizar as ameaças da PM local.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643