martins em pauta

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Empresa internacional inicia expansão e chega ao interior do RS para revolucionar o setor do Agro

 Quinta, 13 de Outubro de 2022





A empresa é especializada em inteligência de mercado, consultoria, gestão de riscos e soluções de hedge para a cadeia de valor global de commodities, com larga experiência nos mercados agrícolas e de energia.

O PIB do estado do RS em 2021 correspondeu a 6,7% de toda produção nacional. No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária no RS cresceu 67,5%. O crescimento na produção de soja (80,8%), trigo (68,5%), fumo (19,4%), arroz (6,8%) e milho (4,3%) puxaram esse resultado que impulsionou o PIB do Rio Grande do Sul, segundo dados do Departamento de Economia e Estatística da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão - DEE/SPGG.

O estado se desponta pelo protagonismo na produção de commodities como soja, milho, trigo, além de ser um dos principais industrializadores de grãos, com destaques para o esmagamento de soja e produção de biodiesel.

“Já temos uma presença no estado e um sólido relacionamento com clientes que são produtores e compradores de commodities e industrializadores. Agora, consolidamos nossa operação no Rio Grande do Sul com o novo escritório em Passo Fundo. O investimento que estamos fazendo na região fortalecerá ainda mais os laços com os atuais e futuros clientes. Temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento de toda cadeia do agronegócio da região”, afirma Carlos Costa, Global Head of Sales na hEDGEpoint Global Markets.

O executivo ressalta que hEDGEpoint se destaca por ter uma atuação consultiva junto aos clientes e um time de especialistas locais que conhecem bem toda cadeia do agronegócio e do mercado de energia, especialmente todas as particularidades do Rio Grande do Sul.

“Somos uma empresa global com DNA brasileiro. Em todos mercados que estamos priorizamos as necessidades das empresas com a customização de produtos. A nossa oferta de serviços é baseada em conhecimento, experiência e inteligência de mercado para que todas as decisões dos clientes sejam estratégicas”, diz.

De acordo com o executivo, em todos os mercados em que a hEDGEpoint atua a missão é disseminar e democratizar o conhecimento sobre os principais instrumentos financeiros de proteção contra a volatilidade, fenômeno característico do mercado global de commodities. 

“Nosso principal objetivo é desmitificar e orientar as empresas sobre a importância dos instrumentos financeiros de hedge, a execução de estratégias de gerenciamento de riscos e os fatores que influenciam na tomada de decisão em cada commodity, de acordo com as fases de seus ciclos. Preparamos nossos clientes para as peculiaridades do mercado para que maximizem resultados nas negociações de suas commodities”, afirma. 

Sobre a hEDGEpoint Global Markets

A hEDGEpoint Global Markets é uma empresa especializada em inteligência de mercado, consultoria, gestão de risco e soluções de hedge para a cadeia de valor global de commodities, com larga experiência nos mercados agrícolas e de energia. Está presente em cinco continentes e oferece aos clientes produtos de hedge baseados em tecnologia e inovação, mantendo o cliente como ponto central de todos os processos. A companhia trabalha com mais de 60 commodities e mais de 450 produtos de hedge em sua plataforma. Visite nosso site: www.hedgepointglobal.com

da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643