martins em pauta

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Cade pede investigação contra institutos de pesquisa

Quinta, 13 de Outubro de 2022

Foto: Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) determinou nesta quinta-feira (13) a instauração de um inquérito administrativo contra institutos de pesquisa. Entre os pontos apontados pelo Cade está a publicação de notícias apontando “erros em série nos levantamentos dos institutos de pesquisa sobre as intenções de voto no primeiro turno das eleições de 2022”.

O documento pede investigação sobre as pesquisas eleitorais divulgadas para o primeiro turno. O documento está assinado pelo presidente do Cade e diz: “Recentemente, diversos veículos de comunicação têm publicado notícias apontando erros em série nos levantamentos dos institutos de pesquisa sobre as intenções de voto no primeiro turno das eleições de 2022.”

“Os erros foram evidenciados pelos resultados das urnas apuradas, quando se constatou que as pesquisas de diferentes institutos de pesquisa, tais como o DATAFOLHA, IPEC, IPESPE, dentro outros, erraram, para além das margens de erro, nas pontuações em relação a alguns candidatos”, diz trecho da decisão.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Isso é caso para o GAECO que é livre e independente. PROCON com cargos comissionados do governo do Estado nada fará. Esse aumento se deve ao próprio Estado do RN que briga na justiça por ICMS etc….

  2. Pela minha ignorância, vejo que isso aí é caso de polícia.
    Tem que ser investigado.
    Tem marmota grande, podem apurar.
    O pior de tudo é a globo espalhando fake news.
    Vamos apurar, que lorota é essa da imprensa sair divulgando tudo e não serem punidos??
    Arrocha que aí tem, tá na cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643