martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sábado, 15 de outubro de 2022

Cármen Lúcia proíbe Bolsonaro de veicular propaganda que diz que Lula defende aborto

Sábado, 15 de Outubro de 2022

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia, determinou neste sábado (15) a suspensão de uma propaganda do presidente Jair Bolsonaro (PL) que diz que o também candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende a ampliação da lei do aborto no Brasil. A ministra também proibiu que o material seja divulgado por qualquer meio de propaganda eleitoral.

Na propaganda, a locutora afirma que “Lula quer mudar a lei e incentivar a mãe a matar o próprio filho no seu próprio ventre”. A propaganda de Bolsonaro foi divulgada na TV nesta sexta-feira (14).

As publicidades não são críticas políticas ou legítima manifestação de pensamento. O que se tem é a veiculação de desinformação, mensagem distorcida e ofensiva à honra e à imagem de candidato à Presidência da República, o que pode conduzir, em alguma medida, à repercussão ou interferência negativa no pleito”, afirmou a ministra.

Para a ministra, a propaganda apresenta conteúdo produzido para desinformar e tisnar a honra do candidato Lula, o que constitui propaganda eleitoral negativa, o que não é aceito no sistema jurídico vigente.

A afirmação não corresponde a dados verídicos nem comprovados, não havendo comprovação de que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva tenha declarado, prometido ou apresentado projeto de governo no sentido de promover a alteração da lei que cuida do tema do aborto”, afirmou a ministra, em sua decisão.

O sistema jurídico brasileiro não autoriza o exercício ilimitado de direitos, incluídos os fundamentais, como o direito à livre manifestação do pensamento”, disse a ministra.

Na semana passada, Lula declarou ser contrário ao aborto durante o horário eleitoral na TV. Na ação apresentada ao TSE, a equipe jurídica de Lula afirma que houve uma “descontextualização” da fala do ex-presidente e que não houve menção a mudar a lei.

A campanha de Bolsonaro foi acionada pela CNN, mas ainda não se manifestou.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Porquê??
    É isso mesmo que ele drfende.
    Vai dizer também que ele não defende o assaltante, que assalta pra tomar cervejinhas.
    Ele que está dizendo ministra, não tem ninguém inventando.

  2. Essa senhora tem cara de intragável.
    Quando a esquerda puxou a frente da casa dela , sujou de tinta vermelha, ficou quietinha, até parecia que tinha rabo preso com a esquerda.

    1. Vc realmente fala muita bobagem

      Quero ver dia 31 vc choramingando e eu dando risada

  3. *Dia 30 o ex-presidiário será julgado na 4ª Instância,*
    *Chegou o momento ímpar, o julgamento de Luís Inácio Lula da Silva.*
    *Feito pelo povo brasileiro, você agora é o Juiz do processo da Lava-jato.*
    *Não é Moro, não é TRF-4, não é o Supremo e não é o Fachin.*
    *Agora Você é o Juiz desse Processo.*

  4. Em pouco tempo o sptf vai proibir de divulgar o número do partido , estar ridículo,todos apoiando o ladrão pudim de cana

  5. DATAFOLHA E IPEC perderam a credibilidade. Saiu sim ontem, mas até a globo percebeu que não foi interessante. O povo acordou colega chegou a vez do nordeste votar em Bolsonaro, o presidente das águas que chegou em minha terrinha JUCURUTU.

    1. Pra caico tambem amigo voto 22 vamos jugar esse ladrao como se fosse do corpo de jurado porque juiz da certo que pode soltar ele vamos ser todos corpo de jurado no 30

  6. Assim, vai ser proibido qualquer assunto que possa prejudicar a campanha do *ex ladrão e *ex corrupto ( aguardando TSE definir um adjetivo melhor) . So poderia dizer qualquer coisa que venha ajudar o ex ladrão.? Arrego….

  7. A internet tá cheia de vídeo desse bandido defendendo o aborto. Falando até que algumas mulheres vão ao exterior fazer o procedimento.

  8. Leio sempre esse blog, mas falaram que ontem saiu pesquisa da datafolha, Mais não vi aqui, acho q não chegou ao conhecimento desse blog, e bom ver com as fontes bg se teve ou não pesquisa acho q o blog passou batido

    1. Vou lhe responder saiu sim amigo e aglobo nao gostou porque ela sabe que nao e como ela quer nao ai datalixo contrarior a do ipc quer o povo sabe que o caldo aumentou no sudeste e sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643