martins em pauta

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

A coragem de Damares, a hipocrisia da Globo e o deprimente oportunismo de Xuxa

Quinta, 13 de Outubro de 2022


O que ela noticiou é tão grave, mas tão grave, que deveria gerar uma revolta imediata por parte da sociedade de bem contra os crimes bárbaros cometidos contra as crianças, que têm que ser investigados até se chegar à punição dos envolvidos.

Mas daí o que acontece?

Damares passa a sofrer todo tipo de ataques. O Jornal Nacional, da Rede Globo, explorou o episódio transformando Damares em “culpada” por sabe-se lá qual crime, com uma campanha difamatória. Outros, como Xuxa Meneghel (vejam só a ironia!), pedem que ela seja cassada antes mesmo de tomar posse.

E as hostes esquerdistas babam de ódio contra ela no Twitter. Tem uma hashtag absurda no Twitter que se chama “Damares na cadeia”.

Damares é vítima de uma campanha de ódio nunca antes vista - aliás, apenas com o próprio Presidente Bolsonaro talvez tenha se visto algo parecido.

Esse tipo de coisa é tão revoltante que eu não consigo nem falar o que penso. Como pode a pessoa que denuncia um crime dessa magnitude ser atacada?

Que sociedade é essa onde vivemos? Será que o ódio a Bolsonaro (e Damares) é capaz de cegar a pessoa a esse ponto, de fazê-la virar um animal irracional, ou uma pessoa tão desumanizada ao ponto de fechar os olhos para a grave denúncia de abuso sexual infantil apenas para passar a atacar quem traz a denúncia, pretedendo desacreditá-la?

Nao é possível isso! É preciso que se faça algo!

Se essas pessoas que distorcem a realidade a esse ponto (chamemos assim) não pagarem pelo que fazem não haverá mais equilíbrio nas coisas. Elas precisam pagar. Para o bem da sociedade! Para o restabelecimento do sentimento de justiça na nossa moral.

E, principalmente, para evitar que fiquemos convencidos que estamos vivemos em uma sociedade que deixou de ser civilizada, onde já saímos do pacto social que nos une em primeiro lugar.

Porque é esse sentimento que nascerá nas pessoas: de que a partir de agora é cada um por si, de que não existe mais punição a crimes, de que como o Estado não age mais para punir condutas contra a lei, então compete a cada um exercer a própria auto-tutela.

O Brasil é um país doente! Tomara que tenhamos ainda condições de tratar da doença, impedindo que ela se espalhe, avance, e no final mate o nosso belo país.

Como disse uma amiga minha, em um grupo de whatsapp:

“Imagine a quantidade de pessoas envolvidas até o pescoço nesses crimes… A quantidade de cúmplices… Deve ser uma rede gigantesca com tentáculos que chega em gente importante que, por isso, tem interesse zero em prosseguir com as investigações.

Há muito a "justiça" não trabalha para sociedade; na verdade atrapalha propositalmente”.

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643