martins em pauta

sábado, 15 de maio de 2021

TSE lança campanha e número de deslikes revela o que os brasileiros pensam das urnas eletrônicas (veja o vídeo)

 Sábado, 15 de Maio de 2021






A intenção de Barroso é comprovar a eficiência e segurança do que completou 25 anos nesta quinta-feira (13). Na ocasião, o ministro afirmou que as urnas eletrônicas são a garantia de eleições seguras e transparentes.

“O Brasil tem muitos problemas que o processo democrático e a democracia ajudam a enfrentar e resolver. Um desses problemas não é a nossa urna eletrônica. A urna tem sido parte da solução da segurança, um sistema íntegro e que tem permitido a alternância de poder; sem que jamais tenha questionado de maneira documentada e efetiva a manifestação da vontade popular”, acredita. 
Nos comentários, um internauta disse:
“Não confiamos nem no STF, quem dirá nas Urnas”, ironizou.

Em seguida, outro inscrito no canal alertou:

“Voto impresso e auditável já! Nada quem vem do STF o povo brasileiro confia”, bradou.

Na mesma data em comemoração ao aniversário da urna, a Câmara dos Deputados instalou Comissão Especial para discutir a PEC que obriga a impressão de votos no Brasil. A deputada federal Bia Kicis (PSL), autora da proposta, elogiou os equipamentos eletrônicos, mas diz que a impressão do voto trará libertação ao eleitor.

“Mas nós temos que olhar para frente e nós temos a convicção de que por melhor seja o sistema, ele não é o melhor que a gente pode conseguir. Temos a Argentina, por exemplo, que possui urnas de terceira geração, enquanto o nosso sistema possui sistema de primeira geração. O nosso sistema permite uma eleição célere, uma eleição muito simplificada, mas ele não dá a devida segurança e transparência”, disse.

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez coro à afirmação da presidente da CCJ e disse que a população precisa ser ouvida.

“A comissão na Câmara dos Deputados para que a gente possa votar no plenário e daí mandar para o Senado em tempo hábil para que as providências sejam tomadas e a voz da população seja ouvida. Nós queremos votar e queremos ter a certeza que esse voto é confirmado da maneira como a gente colocou”, afirmou.

Barroso esteve nas últimas eleições presidenciais americanas como convidado a observar o sistema eleitoral do país. A disputa foi considerada a mais fraudulenta da história, com vários indícios de manipulação dos votos. A Suprema Corte dos Estados Unidos, no entanto, não viu problema algum e manteve o democrata Joe Biden vitorioso.

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643