martins em pauta

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Senadora é alvo de operação da PF e tem o irmão preso

 Sexta, 14 de Maio de 2021

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12), a “Operação Corsários”, que investiga desvios na Companhia das Docas do Espírito Santo (Codesa), entre os anos de 2015 e 2018.

A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) é um dos alvos da investigação. O irmão dela, Edward Freitas, que atuava na Codesa, já foi preso.

A operação investiga a atuação de organização criminosa, que direcionou certames e desviou recursos públicos dos contratos firmados com as prestadoras de serviços. Auditoria realizada na Companhia indica que, em dois anos de atuação, o grupo criminoso pode ter desviado, aproximadamente, R$ 9 milhões.

A PF cumpriu dois mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão em residências e empresas nos municípios de Vitória, Cariacica e Serra, no Espírito Santo, e em Brasília, o sequestro de bens e valores.

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi quem expediu os mandados de prisão temporária e busca e apreensão, em razão do indício de envolvimento de pessoa com prerrogativa de foro.

A senadora se justificou, em nota, dizendo-se surpreendida pelo mandado de busca e apreensão, que desconhece as razões para o pedido e afirma "não ter cometido qualquer ato ilícito ao longo dos oito mandatos exercidos na vida pública".

"Não cederei a pressões de qualquer natureza, venham de onde vierem. Providências legais cabíveis estão sendo tomadas para que os fatos sejam devidamente esclarecidos e apurados. Sempre exerci com coragem, ética e dedicado trabalho os mandatos que honradamente recebi do povo do Espírito Santo", acrescentou.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643