martins em pauta

sábado, 15 de maio de 2021

“A maioria dos Estados brasileiros está negociando diretamente com a China”, alerta jornalista (veja o vídeo)

Sábado, 15 de Maio de 2021

Profundo conhecedor do modus operandi chinês, por ter trabalhado na China, o jornalista Rafael Fontana não tem dúvidas em afirmar que a linguagem da diplomacia da China é a ameaça e, quando não é ameaça, é chantagem.

De acordo com Fontana, o Partido Comunista Chinês foi relaxando as medidas e permitindo que os chineses viajassem mais para o exterior e, no ano de 2018, 141 milhões de chineses viajaram pelo mundo todo.

Isso dá uma média de 12 milhões de chineses viajando para o exterior por mês. Considerando o vírus uma arma biológica, o analista pondera:

“Doze milhões de chineses viajando para o exterior a cada mês. Isso é a população da cidade de São Paulo. Imagina isso, todo mês, saindo pela fronteira da China. Se o Partido Comunista Chinês realmente omitiu a existência do vírus por dois meses, foi tempo o suficiente para 24 milhões de chineses se espalharem pelo mundo, deixando vírus por aí.
Para você espalhar, você não precisa de bomba biológica, você não precisa de mísseis. Você não precisa inocular em pássaros para viajarem pelo país. Você simplesmente deixa seus cidadãos viajarem livremente que eles se encarregam de espalhar”, ressaltou. 
Fontana acredita que um dos maiores erros dos países Ocidentais foi reconhecer a China como uma economia de mercado. Ele conta que, caso um brasileiro queira abrir um restaurante na China, por exemplo, o sócio, obrigatoriamente, tem que ser chinês para manter o Partido Comunista informado mensalmente. A China espiona tudo o que acontece nos estabelecimentos e fábricas.

O jornalista lembrou o que aconteceu com a Empresa de Aviação Embraer, que ficou na China por dez anos e, após esse período, a China roubou todos os segredos da Embraer, e fundou uma fábrica de jatos idênticos ao da empresa brasileira, que acabou falindo.

“Não vejo uma aproximação maior da China por parte de Brasília, do Governo Federal, mas eu vejo que a China adotou o caminho pelos governadores, com um empurrãozinho do STF. Negociam direto com os prefeitos, com o Congresso. A maioria dos Estados brasileiros está negociando diretamente com a China”, alertou.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643