martins em pauta

sábado, 15 de maio de 2021

Sem nenhuma prova, STF manda arquivar pedido de investigação sobre cheques para a 1ª dama

 Sábado, 15 de Maio de 2021

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, arquivou o pedido de abertura de investigação sobre os R$ 89 mil em cheques depositados pelo ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, alvo de um inquérito que investigava supostas “rachadinhas” envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), e pela mulher dele, Márcia Aguiar, na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, foi contra a abertura da apuração.

Na avaliação do chefe do Ministério Público Federal, não há elementos capazes de justificar a abertura de uma investigação sobre os cheques na conta de Michelle.

“Os fatos noticiados, portanto, isoladamente considerados, são inidôneos, por ora, para ensejar a deflagração de investigação criminal, face à ausência de lastro probatório mínimo”, afirmou Aras.

 

Sem provas que dessem base à investigação, o ministro Marco Aurélio Mello determinou o arquivamento do caso.
"Considerada a manifestação do Ministério Público, mediante ato do Órgão de cúpula, arquivem", escreveu o decano.

Em parecer enviado ao Supremo, Aras ainda disse que as movimentações financeiras de Queiroz já foram alvo da investigação no Ministério Público do Rio de Janeiro que, no entanto, não comunicou indícios de crimes envolvendo o presidente Jair Bolsonaro ou a primeira-dama.

Segue o barco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643