martins em pauta

quinta-feira, 3 de abril de 2014

PROMOTOR DIZ QUE VAI CONTINUAR ABATENDO JUMENTO E A CARNE SERÁ DOADA A RESTAURANTES


O promotor da 2ª Promotoria de Justiça de Apodi, Sílvio Brito, revelou durante reunião ocorrida na Secretaria Estadual de Agricultura, em Natal, que a previsão para os próximos seis meses é de continuar realizando alguns abates de jumentos em caráter experimental e educativo, numa média de 10 a 20 animais por mês, cuja carne será doada a alguns restaurantes que se disponham a testar a qualidade do produto e também transformada em carne de charque.

Esses abates servirão, ainda, para as pesquisas científicas que serão iniciadas em breve por um grupo de pesquisadores, em sua maioria doutores em Zootecnia e Veterinária, além de mestrandos e doutorandos. Eles iniciarão estudos aprofundados sobre todas as potencialidades econômicas do jumento, já que, embora se crie jumentos há mais de 200 anos no Nordeste, pouco se sabe a respeito da biologia desse animal.

A reunião contou ainda com a participação do procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, que demonstrou sua preocupação com o atual estado de abandono dos jumentos no Rio Grande do Norte. O encontro contou também com a presença de veterinários, professores universitários e autoridades zoossanitárias estaduais e federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643