martins em pauta

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Primeiro de abril a mentira do arroz que jamais esquecerei



No final dos anos 70, certo dia chegando a Rádio Rural, de madrugada para apresentar o meu programa,  Bitonho que era controlista, olhou prá mim e disse: Martins hoje é primeiro de abril, inventa uma mentira aí; Então, Martins disse: não vou inventar não. Há um ano atrás eu tinha inventado uma história de disco voador e padre Américo Simonetti me deu um batido e pediu para eu nunca mais inventar mentira.

Ai foi pior(risos)........(outra mentira) eu disse que tinha chegado um cara do estado do Maranhão com uma carrada de arroz  para entregar aqui a um comerciante que não queria pagar o preço que tinha sido acertado,  ai ele com raiva tava dando o arroz todinho para desocupar o carro e voltar carregado de sal para o Maranhão.

Então(eu disse ao vivo na rádio),  quem quiser arroz pode vir e venha logo, por que o homem tá vexado e quer desocupar o carro que está aqui em frente a praça Antonio Joaquim.  Era tanta gente(na praça) que eu não tive como ir buscar o meu carro que tava do outro lado, quem foi pegar meu carro foi Renato Severiano.

Nessa minha agonia, vendo a praça cheia de gente, Bitonho me chamou para atender o telefone,  imagina quem era, Dom Gentil Barreto,  eu disse: diga senhor bispo,  meu filho peça a esse homem do caminhão de arroz para ele deixar uns cinco sacos para os velhinhos do Abrigo Amantino Câmara,  sim senhor bispo eu digo.

Aí eu disse comigo mesmo, eu acho que me lasquei peguei com essa mentira até o bispo.  No final(risos) uma  suspensão depois entrei de férias, fui para o sul e passei um tempão para esquecer aquela mentira,  mas não consegui,  vou levar para o túmulo. Mas eu gosto de Arroz quem quiser mandar pode mandar que eu prometo comer,  eu adoro arroz.



 De Martins Coelho para o blog.


Fonte:J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643