martins em pauta

sábado, 5 de abril de 2014

Menor infrator acusado de violentar sexualmente deficiente mental dentro de sala de aula no supletivo


Violência sexual ocorreu no CejaViolência sexual ocorreu no Ceja
Na manhã da última quinta-feira, um caso de estupro foi registrado em uma sala de aula no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), no bairro Nova Betânia, que atende a alunos fora de faixa etária. Um adolescente infrator violentou sexualmente uma jovem de 19 anos, que sofre de problemas mentais. 

Segundo informações colhidas com a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos cumpre medidas socioeducativa no Centro Educacional Semiaberto (Ceduc) do conjunto Santa Delmira e estuda no turno matutino do Ceja, onde a jovem violentada também estuda. O estupro se consolidou por por volta das 11h30, quando quase todos os alunos da manhã já havia ido embora.
Na ocasião, o acusado esperava o carro do Ceduc para levá-lo de volta quando viu a jovem sozinha, que aguardava a família. O menor a levou para dentro de uma das 16 salas, fechou a porta e a estuprou sem que ninguém o incomodasse. "Após a violência, o acusado voltou para o Ceduc e a garota foi levada para casa, sem dizer nada. Chegando em casa, a mãe notou comportamento estranho da moça e ao indagá-la, ela disse o que tinha acontecido", explicou um agente civil que trabalha na Delegacia Especializada no Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), para onde o caso foi encaminhado.

A reportagem do O Mossoroense esteve ontem no Ceja e teve a confirmação do estupro. Um professor que trabalha na unidade escolar explicou que aproximadamente dois mil alunos fora de faixa estudam no local e no momento da violência sexual, apenas o vigilante controlava a saída dos alunos. "Aqui no horário da saída somente o porteiro fica no local e no dia ele não percebeu a ação criminosa, devido a escola ser muito grande e ter poucos funcionários", destacou.

Medidas
De acordo com o professor, a escola tomou conhecimento do caso ontem, depois que a mãe da vítima procurou a escola para comunicar o estupro. Após se inteirar do problema, a direção comunicou o caso à polícia, à Justiça e à direção do Ceduc. "A escola comunicou às autoridades competentes e deverá solicitar a saída do adolescente do quadro de alunos, uma vez que é um perigo para funcionários e alunos uma pessoa dessa em nosso meio", concluiu.
A diretora do Ceja não foi localizada pela reportagem do O Mossoroense para comentar o assunto. O nome da aluna não foi revelado para resguardá-la de qualquer constrangimento público.
A jovem foi levada ontem à sede do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para exames de conjunção carnal. O caso está sendo investigado pelo delegado Caetano Bauman, titular da DEA.


fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643