martins em pauta

sábado, 5 de abril de 2014

Candidatos são oficializados para a eleição suplementar

deputada estadual Larissa Rosado foi confirmada ontem como a candidata do PSB à Prefeitura de Mossoró. O vice será o vereador Alex Moacir (PMDB). A convenção, que ocorreu Kiko’s Recepção, contou com a participação  do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), e do deputado estadual Walter Alves (PMDB), entre outras lideranças estaduais.
marcos garciaLarissa Rosado é oficializada como candidata a prefeita na eleição suplementarLarissa Rosado é oficializada como candidata a prefeita na eleição suplementar

Emocionada ao discursar na convenção, Larissa Rosado agradeceu a cada dirigente partidário e convencional presente e enalteceu a união e força da aliança. “Agora sim, estamos mais fortes, mais determinados, revigorados e unidos, para juntos trabalharmos ao lado do povo e da lei. Essa união de forças vai resgatar a Mossoró da paz, da tranquilidade e do progresso que queremos”, destacou.

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, chamou atenção para a capacidade administrativa de Larissa Rosado, que esteve como titular de secretarias no seu governo e enalteceu a importância da aliança em Mossoró para o PSB estadual. “Estamos construindo um novo momento na política estadual por Mossoró, que mais uma vez mostra o seu pioneirismo e vanguarda”, disse a líder estadual peessebista.

Confirmado como candidato a vice-prefeito, o vereador Alex Moacir lembrou que iniciou com Larissa e a deputada federal Sandra Rosado (PSB) sua vida política, ainda muito jovem. “E agora, com nossa experiência em gestão pública, temos muito a contribuir com Mossoró”, disse o presidente provisório da Câmara de Mossoró, que foi secretário municipal de Serviços Urbanos durante oito anos em Mossoró.

No discurso, o deputado Walter Alves justificou ausências do pai, o ministro da Previdência Garibaldi Filho, e do primo, o deputado federal Henrique Alves, por compromissos “já agendados e inadiáveis”, e, designado por ambos, reafirmou apoio da direção estadual à chapa PSB/PMDB em Mossoró. “A aliança que consolidamos em Mossoró é a mesma que estamos tentando fazer a nível estadual”, afirmou o deputado.

Convenções
O pleito suplementar de Mossoró contará com a participação de cinco candidatos: Cláudia Regina (DEM), Larissa Rosado (PSB), Francisco José da Silveira Júnior (PSD) e Gutemberg Henrique Dias (PC do B) e Josué Moreira (PSDC).  A convenção do prefeito em exercício Silveira Júnior ocorrerá neste sábado. O candidato do PSD terá como vice o vereador Luiz Carlos (PT).

Já amanhã, o Democratas promoverá sua convenção. A governadora Rosalba Ciarlini confirmou presença no evento. Já o senador José Agripino não irá para a convenção do partido. O candidato a vice de Claudia Regina permanece na indefinição. Em entrevista concedida esta semana a TRIBUNA DO NORTE, Rosalba Ciarlini admitiu que a condução do processo está sendo feita pela própria candidata. 

Esse domingo é o último prazo estabelecido por resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para definição das chapas. Após as convenções, os candidatos poderão registrar a candidatura até a próxima sexta-feira para disputar a eleição suplementar mossoroense, que ocorrerá no dia 4 de maio.

Eleição Suplementar
Data: 4 de maio
Diplomação: 31 de maio
Eleitores em Mossoró: 168.059
Urnas eletrônicas: 578
Mesários: 1964
Supervisores de locais de votação: 113
Zonas Eleitorais: 2 (33ª e 34ª ZE) 


Fonte: tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643