martins em pauta

sábado, 7 de janeiro de 2023

URGENTE: Em tom ameaçador, Flávio Dino diz estar ‘tomando providências contra atos antidemocráticos’

Sábado, 07 de Janeiro de 2023


 

"Desde cedo, eu e os diretores gerais da PF e da PRF estamos em diálogo e definindo novas providências sobre atos antidemocráticos que podem configurar crimes federais. Vamos manter a sociedade informada. Pequenos grupos extremistas não vão mandar no Brasil", escreveu o ministro

E prosseguiu, com citação direta aos manifestantes que realizaram um ato de interdição de via na noite desta sexta-feira, em São Paulo, como noticiado aqui no JCO:

"Sobre atos políticos em São Paulo e em algumas outras cidades, inclusive com absurdas agressões, a atribuição constitucional, em um primeiro momento, é das esferas policiais locais. Quando se caracterizar a competência federal, estamos mobilizados para atuar imediatamente.
Reiteramos que liberdade de expressão não abrange agressões físicas, sabotagens violentas, golpismo político etc. Recomendo que pessoas agredidas procurem imediatamente Delegacias da Polícia Civil para registro da ocorrência, se possível com imagens.
Depois do registro da ocorrência policial, sugiro o envio ao Ministério Público, que certamente vai atuar contra arruaceiros nas suas cidades.
Sobre crimes federais, estamos tomando todas as providências, inclusive na manhã deste sábado."

A situação de 'confronto', entretanto, deve ser agravada a partir dos próximos dias, pois de acordo com informações que correm rapidamente nas redes, milhares de pessoas se deslocam para Brasília, de vários pontos do país, para um ato programado para esta segunda-feira (9), na Esplanada dos Ministérios, contra o governo federal.

Dependendo da reação das forças de segurança, sob o comando de Dino, as consequências serão imprevisíveis.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643