martins em pauta

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Secretaria de Estado da Educação diz em nota que recursos para manutenção de estrutura física de escolas devem ser liberados na próxima semana

Sexta, 06 de Janeiro de 2022

Foto: reprodução

Após publicação do BLOGDOBG nesta sexta-feira (6), mostrando que liberação de recursos para manutenção nas escolas estaduais depende de uma orientação do Fundo Estadual, conforme documento da 1ª DIREC dirigido aos gestores das escolas, a Secretaria de Estado da Educação informou em nota que a normativa que vai condicionar o uso dos cerca de R$ 16 milhões será publicada na próxima semana.

O documento da 1ª DIREC dizia inicialmente que as orientações aos gestores seriam feitas entre o final de janeiro e o início de fevereiro (veja aqui). O ideal é que as manutenções sejam feitas durante o período de férias escolares.

Confira a íntegra da nota da Secretaria de Estado da Educação:

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer informa que foi destinado recursos da ordem de R$ 16 milhões para as unidades da rede estadual de educação com o objetivo de realizar manutenção na estrutura física, ação preparatória para o início do ano letivo de 2023.

Esse recurso, que consta nos caixas escolares, está disponível, mas seu uso está condicionado a publicação de normativa do Fundo Estadual de Educação, que orientará sobre a prestação de contas do referido recurso. Essa normativa deve ser publicada na próxima semana.

Natal (RN), 6 de janeiro de 2023

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA, DO ESPORTE E DO LAZER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. ué, guverno do PT e presidente do PT, qual é o problema agora pra educação estar voando? professores andando de mclaren? alunos chegando nas escolas de helicoptero? hipócritas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643