martins em pauta

sábado, 7 de janeiro de 2023

Em choque de realidade, Meirelles diz que "Governo Lula repete mesmos erros de Dilma"

Sábado, 07 de Janeiro de 2023


Em entrevista ao Radar Econômico, da Revista Veja, o ex-presidente do Banco Central voltou a criticar a PEC que estabeleceu um rombo no "teto de gastos" da União e ainda o uso político das estatais.

- As mesmas pessoas que participaram ou têm linha de pensamento similar predominando. A tendência é seguir o aumento dos gastos, o uso de estatais, o controle de preços. O resultado do governo Dilma nós conhecemos, provocando a maior recessão da história do Brasil. É uma ilusão acreditar que pode se repetir os erros e ter resultado diferente - afirmou.

O economista estacou que o atual presidente não pode ignorar o efeito negativo das suas palavras no mercado financeiro porque são os agentes quem movimentam a economia.

Ele também desmentiu o novo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), de que não era preciso colocar em prática a Reforma da Previdência, aprovada em 2019 pelo Governo Bolsonaro.

- O Brasil, como a maioria dos países, teve aumento de expectativa de vida — o que faz aumentar o tempo que as pessoas ficam aposentadas. Em 2017, quando apresentamos a primeira proposta da reforma da Previdência, havia um aumento insustentável. Se a reforma não tivesse sido aprovada, 80% do Orçamento seria usado para pagar aposentadorias - finalizou.

Vale lembrar que Meirelles foi um dos que resolveram se bandear para o lado de Lula durante a campanha eleitoral, mas também um dos primeiros a se arrepender, assim que o petista começou a dar declarações atrapalhadas, causando um verdadeiro caos no mercado financeiro.

Ainda em novembro do ano passado, poucos dias após a decisão do segundo turno, Meirelles se disse pessimista e desejou "boa sorte" aos investidores.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643