martins em pauta

sábado, 7 de janeiro de 2023

Secretário que deixou RN entre piores ensinos do país assume cargo no MEC

Sábado, 07 de Janeiro de 2023

Foto: reprodução

O ministro da Educação Camilo Santana (PT) empossou nesta sexta-feira (6) os novos integrantes da equipe de sua pasta. Entre eles está o o ex-secretário de Educação do governo Fátima (PT), Getúlio Marques, que comandará Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

Durante o primeiro mandato de Fátima Bezerra no governo do RN, tendo Getúlio como secretário de Educação, o RN ocupou os últimos lugares nos rankings de ensino no país – no ensino médio foi o último lugar.

A governadora Fátima Bezerra elogiou a escolha de Getúlio para o cargo no ministério: “Muito feliz com a nomeação do professor Getúlio Marques como Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. Com seu talento, competência e compromisso vai ser um importante colaborador nessa missão de reconstrução da agenda da educação, tão estratégica para o desenvolvimento do nosso país. Valeu Ministro Camilo Santana por reconhecer a dedicação e qualidades do professor Getúlio Marques”, escreveu a governadora.

Com informações do blog Saulo Vale

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Professor Getúlio é um homem competente, sério, experiente e a cima de tudo, humano. Penso que o Brasil vai ganhar muito! Homem que pensou a expansão do if’s em todo país. Homem que deixa o legado dos IERN’S, em andamentos. Enfim tem credencial. BG , veja como ele pegou a educação e como está deixando!BG , veja como ele se comportou na pandemia. BG ,visite escolas, converse com gestores e gestoras, professores e professoras! Comprovarás o muito que fora feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643