martins em pauta

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Com ação no STF, antes de sair do país, Bolsonaro deixa 'um problemão' para deputado lacrador

 Quarta, 04 de Janeiro de 2023

Segundo a nota, Jair Bolsonaro pede ao Ministério da Justiça que apure possíveis crimes contra sua honra, com base em uma ‘fake news’ divulgada pelo deputado durante uma live, em 2020.

O documento foi protocolado em novembro, mas começou a tramitar no Supremo somente agora.

“Ex-bolsonarista, Lemos afirmou durante entrevista a um podcast, em novembro, que Bolsonaro agrediu a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, após um procedimento estético feito em janeiro de 2020. O parlamentar não apresentou provas para justificar a fala.
Na representação feita ao Ministério da Justiça, ainda em novembro, o ministro Anderson Torres chegou a requisitar a abertura de inquérito, mas teve de acolher a recomendação de envio do processo ao STF, responsável por julgar parlamentares em exercício de mandato.
A notícia de fato começou a tramitar hoje no Supremo, que ainda não sorteou relator. Caberá ao ministro responsável dar seguimento ao processo, aceitando ou não a abertura de inquérito”., diz a coluna.

O detalhe mais importante, entretanto, é que Julian Lemos não conseguiu se reeleger para a Câmara e perderá o ‘foro privilegiado’, a partir de março.

Assim, Bolsonaro, apesar de passados três anos, esperou a hora certa para acionar o parlamentar, pois mesmo que o STF recuse a abertura do processo, ele poderá dar continuidade na justiça comum.

Uma enorme dor de cabeça para o deputado lacrador!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643