martins em pauta

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Governo nega ter abordado caso de ministra do Turismo em reunião; Daniela Carneiro é acusada de envolvimento com milicianos

Sexta, 06 de Janeiro de 2023

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rui Costa, ministro da Casa Civil, afirmou nesta sexta-feira (6/1) que o caso envolvendo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), também conhecida como Daniela do Waguinho, “não foi abordado” na primeira reunião do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seus 37 ministros de Estado. A atual chefe da pasta é acusada de envolvimento com milicianos e pressionada a deixar o cargo.

“Esse assunto não foi abordado, não tem nada relevante, substantivo, que justifique qualquer preocupação neste momento no governo e, portanto, isso não está na agenda do governo”, disse Rui Costa ao ser questionado por jornalistas em coletiva realizada após a reunião.

Mais cedo, Lula deu uma declaração dúbia. O discurso inicial do petista foi transmitido ao vivo pela EBC. Ele afirmou que não deixará nenhum de seus ministros “no meio da estrada”, mas garantiu que quem errar “vai ser convidado a deixar o governo”. O mandatário não citou especificamente o nome da ministra do Turismo.

LEIA MAIS: Mais um acusado de chefiar milícia tem conexão com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro

VEJA TAMBÉM: Ministra de Lula apaga das redes vídeo em que apoia acusado de chefiar milícia

“Estejam certos que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada. Não deixarei nenhum de vocês”, disse Lula.

Foi a primeira vez, desde que assumiu o cargo, em 1º de janeiro deste ano, que o petista reuniu seus 37 ministros de Estado, na Sala Suprema do Palácio do Planalto, em Brasília.

Entenda o caso

Recém-empossada ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União) protagonizou polêmicas durante a campanha para deputada federal pelo Rio de Janeiro e chegou, inclusive, a juntar esforços com um miliciano condenado a 22 anos de prisão por homicídio. Trata-se de Juracy Alves Prudêncio, o Jura.

Jura esteve em santinhos de Daniela entregues durante passeata na Baixada Fluminense. Na ocasião, o miliciano se encontrava preso em regime semiaberto e obteve, na Justiça, o direito de sair da cadeia para trabalhar. As informações são do jornal O Globo.

Ele atuava como diretor do Departamento de Ordem Urbana na Prefeitura de Belford Roxo, cujo prefeito é o marido de Daniela, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho.

Nessa quinta-feira (5/1), outra polêmica envolvendo a titular do Turismo veio à tona. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a irmã e o pai do terceiro-sargento bombeiro Márcio Pagniez, conhecido como Marcinho Bombeiro, foram nomeados pelo prefeito Wagner Carneiro (União), marido da ministra, para cargos na Prefeitura de Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

Marcinho Bombeiro é ex-vereador e está na prisão acusado de integrar uma milícia. Ele foi preso em outubro de 2019, após o Ministério Público do Rio denunciá-lo por homicídio e por chefiar um grupo paramilitar que atuava na Baixada Fluminense.

Metrópoles

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O governo não tem nada de investigar algum ministro que cometeu 1 crime, até porque a começar pelo chefe do bando, todos tem no mínimo 10 processos por todo tipo de crime, roubo, corrupção, estelionato, fraude……não é a toa que esse governo causou um rombo de UM TRILHÃO E MEIO quando largou o governo anterior. Os quase quarenta ladrões de agora, estão apenas mais velhos, mais continuam os mesmos bandidos de sempre.

  2. O Girão traidor dos Militares e pensionistas das Forças Armadas, prometeu aos acampados, que dia 25 papai Noel camuflado traria boas notícias kkkk.
    Essa é a qualidade de Militares e politiqueiros que nós temos.
    Meus 13 mil e pouco que ganho como pintor de meio fio da reserva tá bom demais.

  3. Claro que não foi abordado, todos tem rabo preso com algo errado, faz parte do currículo e requisitos para fazer parte da turma do nove dedos.

  4. Reuniões secretas. Ninguém pode entrar com o celular. Se fosse Bolsonaro a imprensa já estava falando mal…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643