martins em pauta

sábado, 7 de janeiro de 2023

Com Bolsonaro como testemunha e Moraes 'na mira', Van Hattem volta à carga por CPI contra abuso de autoridade

Sábado, 07 de Janeiro de 2023



Até o final do ano passado, antes do recesso parlamentar, 171 deputados haviam assinado a petição, mas não houve avanço, pois Arthur Lira, o presidente da Câmara dos Deputados, comunicou que não haveria como abrir uma CPI em prazo tão curto.

Van Hattem, entretanto, conta com essas mesmas 171 assinaturas, além de outras mais, com o desejo de transformar o colegiado em CPMI (comissão mista), para que membros do Senado também possam participar.

No centro da apuração estão as condutas e as determinações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, nos últimos anos; decidindo, por conta própria, abrir inquérito contras pessoas físicas e empresas à revelia do Ministério Público, distribuindo sentenças a pessoas sem foro privilegiado e cobrando multas milionárias de parlamentares e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Bolsonaro, aliás, deverá ser arrolado como testemunha e até como vítima dos supostos abusos cometidos.

Além dos próprios parlamentares, jornalistas, personalidades e empresários também deverão ser ouvidos, entre eles, Luciano Hang, o bilionário proprietário da rede de lojas Havan, cujas redes sociais foram bloqueadas por ordem de Alexandre de Moraes.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643