martins em pauta

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Lula promete “não deixar ministros na estrada”, mas diz que quem errar “vai ser convidado a deixar o governo”

Sexta, 06 de Janeiro de 2023

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu uma declaração dúbia, nesta sexta-feira (6/1), na primeira reunião ministerial de seu terceiro mandato. Ele afirmou que não deixará nenhum de seus ministros “no meio da estrada”, mas garantiu que quem errar “vai ser convidado a deixar o governo”. O petista não citou especificamente o nome da ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, envolvida em polêmicas após reportagens apontarem ligação dela com milicianos.

“Estejam certos que eu estarei apoiando cada um de vocês nos momentos bons e nos momentos ruins. Não deixarei nenhum de vocês no meio da estrada. Não deixarei nenhum de vocês”, disse Lula, em discurso na abertura da reunião. A fala inicial foi transmitida ao vivo pela EBC.

Em seguida, falou sobre possíveis erros. “Todo mundo sabe da nossa responsabilidade. Todo mundo sabe que a nossa obrigação é fazer coisas corretas, é fazer as coisas da melhor forma possível. Quem fizer errado, sabe que tem só um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. E se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça”.

O mandatário disse ainda não ter vergonha de montar governo “com gente da política”. “Não quero criminalizar a política”, salientou.

Foi a primeira vez, desde que assumiu ao cargo, em 1º de janeiro deste ano, que o petista reuniu seus 37 ministros de Estado, na Sala do Palácio do Planalto, em Brasília.

O encontro estava previsto para começar às 9h30, mas teve início perto das 10h. Entre os 37 ministros está Geraldo Alckmin (PSB), que além de ministro da Indústria e Comércio, também exerce o cargo de vice-presidente da República. Além dos ministros, também participam os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643