martins em pauta

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Estranhamente, Conselho da Petrobras antecipa saída de presidente e abre o caminho para o PT

 Quinta, 05 de Janeiro de 2023



Para solucionar a vacância do cargo, com base no Estatuto Social, o presidente do Conselho de Administração, Gileno Gurjão Barreto, nomeou o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, João Henrique Rittershaussen, como "presidente interino" da companhia. Ele permanecerá na função até a eleição e posse de novo presidente, o petista Jean Paul Prates.

Caio Mário Paes de Andrade também renunciou hoje ao cargo de membro do Conselho de Administração.

Vale ressaltar que a Petrobras diz ter recebido ofício do Ministério de Minas e Energia informando que o senador Jean Paul Prates “será indicado para exercer o cargo de presidente e de membro do Conselho de Administração da Petrobras”.

A companhia acrescentou que o nome de Jean Paul Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, como dispõe o Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016.

“Tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras”, destacou.

Ainda de acordo com a empresa, após ser efetivada, a indicação de Prates será submetida ao processo de governança interna, “observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade, nos termos do artigo 21, §4º, do Decreto 8.945/2016, alterado pelo Decreto 11.048/2022”.

Pelo visto, o PT está mais sedento do que nunca para por as mãos no comando da Petrobras.

Perigo à vista...

Um novo 'petrolão' pode estar a caminho.

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643