martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 18 de dezembro de 2022

Papa diz que Lula foi vítima de ‘fake news’ em julgamento

Domingo, 18 de Dezembro de 2022

Foto: Divulgação/Instagram/Lula Oficial

O papa Francisco afirmou em entrevista divulgada neste domingo (18) que o presidente eleito Lula foi vítima de “fake news” e que o processo que levou o petista à prisão criou “uma atmosfera que favoreceu seu julgamento”.

A declaração foi feita ao jornal espanhol ABC após o pontífice ser questionado sobre a eleição do petista após cumprimento de pena na prisão.

“É um caso paradigmático. O processo de julgamento começou com notícias falsas na mídia, ‘fake news’, que criaram uma atmosfera que favoreceu seu julgamento”, afirmou.

Para o papa, “o problema das ‘notícias falsas’ sobre líderes políticos e sociais é gravíssimo”, porque “podem destruir uma pessoa”.

“Não sei como acabou. Não dá a impressão de que foi um processo decente. E a esse respeito, cuidado com aqueles que criam o clima para qualquer processo”, disse, acrescentando que “eles fazem isso por meio da imprensa de forma a influenciar aqueles que devem julgar e decidir”.

Em maio deste ano, Lula divulgou uma carta em que o papa Francisco lamentou as “duras provas” pelas quais o petista passou desde a sua prisão, em abril de 2018. O texto do chefe da Igreja Católica foi uma resposta a uma outra mensagem do petista agradecendo as contribuições do papa.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Muito triste ver a igreja católica, na pessoa do papa, tentar colocar como inocente um homem que roubou o Brasil até dizer basta. Se não consegue ser imparcial, lendo, analisando os fatos com isenção, não deveria se manifestar, eu como católica custa aceitar esse tipo de pronunciamento.

  2. Ah, pditado tido e havido como certo: os canalhas também envelhecem. Ah, maldito, o inferno te espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643