martins em pauta

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Alerta: O golpe comunista evangélico

 Sexta, 23 de Dezembro de 2022

Claro que a moda é velha, mas no meio protestante a coisa intensificou. Teóricos como Leonardo Boff e Frei Beto usaram as bênçãos da Igreja católica para disseminar a famosa Teologia da Libertação. Tiveram êxito. Acredite, tal Teologia ainda é o braço forte do PT.

Entre os protestantes, a filha da Libertação tem nome: Teologia da Missão Integral – TMI. Os teóricos, já foram pastores respeitados e afamados, arrebanham, até hoje, multidões de seguidores utilizando o discurso de bom moço. Mas, diferente da Libertação, a TMI não emplacou profundamente ainda. Tanto é que, os evangélicos são um braço forte de Bolsonaro.

Porém, diz o dito: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

Nos últimos dias, explodiu como bomba, a fala do cantor Cleber Lucas, algo escandaloso. O cara afirmou que o louvor tradicional “Alvo Mais que a Neve”, é racista. O hino faz parte do hinário comum, pertence a mente de todo cristão, e assuste: é versículo bíblico. Isaías 1.18 e Salmos 51.7.

E agora, Cleber, vai tirar o versículo da Bíblia?

No centro do escândalo: “Bum”. Outro cantor, Leonardo Gonçalves, afirmou que o hino tradicional, “Nosso General é Cristo”, incentiva a ditadura e deveria ser proibido.

Tem mais...

Em entrevista, Flávio Dino, pretenso ministro da Justiça, disse que, Atos 4.32, confirma o comunismo.

Para a terra... Quero descer.

O comunismo não encaixa nos textos bíblicos desde a origem. O intelectual Karl Marx, um judeu frustrado, ateu, projetou no comunismo o fim dos patriarcas. Ali, em Marx, nasceu a guerra ideológica contra o PATRIARCADO. Foi um duro golpe. O judeu, conhecedor genuíno dos cinco primeiros livros da Bíblia, sabia quem eram os patriarcas: Abraão, Isaque, Jacó; tendo Moisés como autor. O Pentateuco é o resumo da Bíblia e baseado nela Jesus viveu. Foi fácil para Marx, como conhecedor potencial, impor o contrassenso.

Marx sabia, se atacasse a base dos PATRIARCAS eliminaria a Bíblia por completa e seria o fim da religião cristã. Motivado por essa certeza escreveu: A religião é o ópio do povo.

Ou seja, o comunismo é inimigo da Bíblia desde a origem.

Tanto é que, o texto citado por Flávio Dino, resume com eficácia o resultado. A igreja de Jerusalém em Atos 4.32, realmente orientou seus membros a venderem seus bens e dividirem entre si através dos Apóstolos. Sim, é verdade. Mas, o que Flavio Dino não observou, aquela igreja faliu financeiramente. Ficou tão pobre que o Apóstolo Paulo viajou pela Ásia pedindo ajuda para alimentar os irmãos que estavam passando fome.

Esse é o resultado de um bom comunismo.  Não funciona nem na Bíblia mesmo sendo implantado pelos Apóstolos. Simples assim.

Qualquer mero estudante da Bíblia sabe, os textos sagrados somente terão êxito se aplicados no comportamento. A Bíblia engrandece seus heróis sem omitir as falhas, justamente para instruir o discipulado. Ao relatar os erros, a Bíblia, não possui interesse em expor, mas resume à máxima: Imite os acertos, não cometa os erros.

Aos acertos, a Bíblia, dispõe recompensas. Aos erros, consequências.

Ou seja, quem se vale por ela possui antecipadamente o resultado das escolhas.

A igreja do primeiro século é o modelo. Portanto, imite os acertos e evite os erros.

Alguém, por favor, discipule esses cantores desorientados para que voltem ao CAMINHO. Pois, falta pouco para incentivarem a punição aos textos da Bíblia Sagrada, conforme desejado por Marx.

Foto de Josinelio Muniz

Josinelio Muniz

Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Logos (FAETEL), matéria em que leciona na Comunidade Internacional da Paz – Porto Velho, RO. Bacharel em Direito pela (UNIRON) e Docente Superior pela (UNINTER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643