martins em pauta

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Em discurso histórico, Zema faz defesa intransigente da liberdade e finca bandeira contra o ativismo judicial (veja o vídeo)

 Sexta, 23 de Dezembro de 2022

 


 

"Deve ser garantindo o direito às liberdades individuais para que todo cidadão possa ter sua liberdade de expressão,de escolha religiosa e de manifestar sua convicção política e filosófica", disse o político do Novo, na cerimônia de diplomação, na noite de segunda-feira (19).

E prosseguiu, em um recado mais direto aos que se arvoram no direito de reprimir ou determinar o que é ou não antidemocrático:

"Sempre que uma dessas premissas democráticas é ameaçada, colocamos em risco nossa liberdade. Qualquer sinal de cerceamento da participação de forma livre e plena da vida politica, econômica e cultural é um alerta de que precisamos nos posicionar em defesa da democracia… Qualquer limitação prévia imposta aos brasileiros sobre o direito ao livre pensamento deve ser acompanhada com muita tensão para não abrirmos brechas para abusos autocráticos que criem perigosos precedentes".

Zema ressaltou ainda a importância de ‘adaptação da sociedade’ à nova forma de se comunicar, evidentemente se referindo às redes sociais e à internet, e defendeu que o livre pensamento pode ser até limitado, porém, sem sofrer qualquer tipo de controle sobre a liberdade de expressão:

"Isso é fundamental para não corrermos o risco de transformar o que se dever ser um limite a não ser ultrapassado e que vale para todos, em censura prévia e unilateral, concluiu, de forma taxativa".

A fala de Zema, histórica, tem um peso excepcional, considerando que o governador, declaradamente conservador, está à frente do segundo maior colégio eleitoral do país.

Um sinal de que o ex-presidiário e seus ‘protetores de toga’ não terão, fora dos limites da capital, qualquer facilidade para impor seus atos tirânicos.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643