martins em pauta

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

PMs são alvos de operação da Polícia Civil após liberarem bandidos acusados de tentativa de roubo

Quinta, 22 de Dezembro de 2022

Reprodução 

Policiais civis do Departamento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação “Smoke”, que investigou a prática de corrupção e roubo praticados por agente públicos estaduais.

Segundo foi apurado, o fato que ensejou a operação ocorreu no ano de 2021, quando, na Rua Almirante Tamandaré, Lagoa Nova, nesta capital, dois homens encapuzados e armados invadiram uma residência para roubar uma carga de cigarros que havia sido deixada no imóvel no mesmo dia, recebendo o auxílio de mais três indivíduos que dirigiram o caminhão onde a carga foi colocada e subtraída do local. Ainda conforme as investigações, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência do roubo e, após a chegada das guarnições, os policiais abordaram os suspeitos, contudo os liberou em seguida, sem fazer nenhuma averiguação, prisão e/ou condução à autoridade policial de plantão. 

Após a liberação dos suspeitos do roubo, três policiais militares, todos da patente de sargento, sendo um lotado no 5ª Batalhão e os demais no CIPRED, teriam solicitado à vitima uma forma de “resolver a situação” porque não queriam “prejudicar nenhum praça policial”, uma vez que entre os suspeitos do roubo havia um, que, inclusive, se identificou como tal para as guarnições. Um dos sargentos ainda inseriu dado falso em sistema de informação da administração pública, ao modular ao CIOSP/COPOM informando da inexistência de ocorrência no local.

Durante as diligências efetuadas no dia de hoje, foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensão em imóveis na capital potiguar, além de medida cautelar de afastamento do cargo, tendo os três sargentos envolvidos na ocorrência sido afastados de suas atividades. Também foram decretadas as prisões preventivas dos dois investigados pelo roubo, sendo um policial militar, identificado como o cabo Kleiton Amaral de França, e o outro identificado como Frederico da Silva Siqueira, conhecido como Fred, os quais não foram encontrados até o presente momento, estando na condição de foragidos.  

A Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que levem aos suspeitos foragidos, através do Disque Denúncia 181.

Portal 96FM / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643