martins em pauta

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Lira pode estar preparando "Jabuti" para estragar Natal do Molusco

 Quinta, 22 de Dezembro de 2022

Mesmo que o PT jure de pé junto que não tem nada a ver com a decisão de Lewandowski, ficou claro para Arthur Lira que houve articulação para que as Emendas de Relator fossem derrubadas pelo Supremo.

E embora o pessoal da esquerda comemore como uma derrota para o atual líder da Câmara, o jogo pode virar, e feio para o Governo do Molusco.

Isso porque Lira mantém os acordos para sua candidatura com as verbas de Comissão. Além disso, um Jabuti pode ser incluído na PEC que vai tramitar e tornar o Orçamento Secreto uma verba que extingue a articulação do Executivo e libera os valores direto para os Parlamentares. Ou seja, uma manobra que em teoria ajudaria o Molusco, ferra as relações com a Câmara, e ainda perde o poder de barganha.

Por isso a pressa em mandar Haddad para conversar. O pessoal já entendeu que a merda estava feita, e precisa remediar o mais rápido possível.

E pode sobrar até para Lewandowski.

Se ganhar um cargo ou ministério, ou virar embaixador, pode precisar do Legislativo. E o consenso dos parlamentares é que esse voto vai sair caro para ele. Vingativo é pouco para classificar essa galera.

Novos decretos estão sendo feitos no final do ano, e pouca gente sabe de fato quais são as movimentações do Planalto. Não descartamos ainda grandes movimentações e toda atenção agora é primordial.

Até o Natal podemos ainda ter surpresas.

Ou talvez não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643