martins em pauta

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Ex-advogado da Odebrecht é anunciado Secretário Nacional de Justiça do ex-presidiário

Sexta, 23 de Dezembro de 2022

O convite partiu de Flávio Dino (PSB), nesta terça-feira (20) e Botelho respondeu, "emocionado".

- Recebi – e aceitei honrado e emocionado – o convite para ser o novo Secretário Nacional de Justiça (...) - escreveu no Twitter.

A entrada de Botelho no Governo Lula coincide, ironicamente, com uma discussão que o advogado teve com o ex-Procurador da República, Deltan Dallagnol, em dezembro de ano passado. Na época, o ex-coordenador da Lava-Jato publicou na internet:

- Não custa lembrar: Lula foi condenado por corrupção e lavagem em 3 instâncias: JF, TRF, STJ. A condenação foi anulada pelo STF, mas ele não foi absolvido. Alckmin foi acusado por corrupção, caixa dois e lavagem envolvendo mais de R$ 11 milhões pagos pela Odebrecht - recordou.

Botelho se fez de desentendido e, todo cheio de ironia, rebateu:

- Oi, Deltan, deixa eu te explicar rapidinho: condenação anulada significa que o processo começa do zero. Se começou do zero não tem mais condenação. No caso específico nem mais processo tem. Então não é uma questão de absolvição, é uma questão de NÃO TER ACUSAÇÃO! - alegou.

Com o conhecimento adquirido ao longo de anos investigando a ala petista, Dallagnol revidou imediatamente o advogado da Odebrecht e pediu que ele "explicasse rapidinho" de onde vieram os R$ 15 bilhões devolvidos à Petrobras.

Botelho admitiu:

- Era dinheiro de corrupção - finalizou.

Nada mais a declarar, doutor.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643