martins em pauta

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares reclama do impacto do aumento do ICMS no RN para alta estação e diz que Governo é egoísta

Quinta, 22 de Dezembro de 2022

Reprodução 

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), em nota, “lamenta a atitude do Governo do Estado em reajustar a cobrança do valor do ICMS, aprovada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (20)”.

Para o SHRBS, o Governo do RN teve uma atitude egoísta, que prejudica os empresários em plena alta estação, sobretudo quem ainda nem se recuperou dos prejuízos da pandemia. 

 

Veja o que diz o sindicato:

É sabido que este aumento vai impactar diretamente no setor de alimentação, que é uma das principais áreas do segmento de hotéis, restaurantes e bares no RN, especialmente em uma época de alta estação como a que já estamos vivenciando.

Áreas que ainda não se recuperaram completamente do prejuízo ocasionado em decorrência do período da pandemia e que desequilibrou não só empresários, como colaboradores que atuavam nesse ramo do setor produtivo.

Além disso, o Rio Grande do Norte perde na competitividade com relação aos estados vizinhos. E isso também repercute em impacto na economia tendo em vista que turistas e investidores vão buscar locais que ofereçam preços compatíveis. 

É esperado que o governo também tenha alguma atitude em favor daqueles que contribuem para a economia potiguar na geração de emprego e renda e que, mais uma vez, foram surpreendidos com uma atitude de certa forma egoísta e que não teve consulta ao setor produtivo em busca de alguma contraproposta.

Vamos continuar em defesa do nosso setor na esperança que o governo possa, de alguma forma, também pensar em soluções e iniciativas para o setor produtivo estadual.

Habib Chalita

Presidente SHRBS-RN


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643