Segunda, 25 de Julho de 2022
O Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) confirmou, nesta segunda-feira (25/7), o pagamento da primeira e da segunda parcelas do Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga (BEm-Caminhoneiro), que serão depositadas no próximo dia 9. Cada uma terá valor de R$ 1 mil – os montantes referem-se aos meses de julho e agosto.
As informações de cadastro dos profissionais foram repassadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) do Ministério da Infraestrutura (Minfra) e estão em processamento pela Dataprev.
“Terão direito a receber o BEm-Caminhoneiro os transportadores de carga autônomos devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022. Entre outras exigências, os profissionais deverão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos. O benefício será pago para cada transportador autônomo independentemente da quantidade de veículos que possuir”, detalhou o Ministério do Trabalho.
A previsão é a de que o BEm-Caminhoneiro seja pago em seis parcelas de R$ 1 mil até dezembro de 2022, observado o limite global de recursos. Para os próximos lotes de pagamento, o Minfra, por meio da ANTT, encaminhará mensalmente ao MTP a relação dos transportadores autônomos de cargas que estiverem na situação “ativo” no RNTR-C.
O terceiro lote deverá estar disponível para pagamento em 24 de setembro, e as demais parcelas nos dias 22 de outubro, 26 de novembro e 17 de dezembro.
Os detalhes sobre critérios, responsabilidades e pagamentos serão regulamentados em breve por meio de portaria, segundo a pasta.
Metrópoles
OPINIÃO DOS LEITORES
Boa iniciativa do Presidente Bolsonaro






Isso me lembra das eleições de 2014, dilminha fazendo coisas parecidas e despejando o dinheiro do contribuinte para ganhar as eleições…o resultado a gente já sabe…crise a perder de vista…governo liberal é assim mesmo, tem que meter populismo até quando não tem dinheiro. Como dizem…economia a gente vê depois…
Siga bem Caminhoneiro, programa do Governo Federal.
O bandido das rachadinhas querendo comprar , literalmente, o apoio dos caminhoneiros na tentativa de golpe deste ano… Muuuu
Você não trabalha, passa o dia aqui postando é
Desocupado e desordeiros de blog.
Né isso Cá, ele passa o dia pocerto sem fazer nada
Mesmo não concordando com algumas atitudes do presidente Bolsonaro, parabenizo pela iniciativa, sabemos que passamos por um momento difícil e com esse auxílio irá aliviar a situação. Obrigado Bolsonaro.
Bolsonaro junto com os caminhoneiros fazendo o Brasil andar pra frente!
Esse tal benefício para os caminhoneiros, tá mais pra consolo pra rola murcha. O genocida tá pensando que engana os caminhoneiros.