martins em pauta

quarta-feira, 27 de julho de 2022

É hora de dizer Basta!

 Quarta, 27 de Julho de 2022

O presidente da República é a autoridade máxima no que diz respeito às relações internacionais. Portanto Jair Bolsonaro é Chefe de Estado.

Os embaixadores convidados para conhecer o sistema eleitoral brasileiro, inclusive suas falhas, representam seus respectivos estados em solo brasileiro.

O Presidente da República fez uma reunião aberta, com transmissão ao vivo, ao contrário do que fez Fachin, presidente do TSE, com estas mesmas representações. Ao contrário de Barroso que vai ao estrangeiro promover fake news contra o Brasil,  contra o povo brasileiro.  Ao contrário de Alexandre de Moraes,  que trabalha incessantemente contra a liberdade de expressão.

A transparência é uma marca deste governo.

A insistência em manter as urnas eletrônicas sem voto impresso, auditável, depõe contra a transparência do processo eleitoral, depõe contra a democracia.

Importante registrar que a única parte do processo eleitoral sigilosa é o voto, todas as demais são públicas, principalmente a apuração, a contagem dos votos.

A narrativa de que as declarações do presidente são golpistas não se sustenta, a não ser para quem defende o retorno ao poder do grupo politico que saqueou os cofres públicos.

Bolsonaro segue firme na defesa de nossa pátria, de nosso povo. Defendendo a liberdade sempre, de forma transparente e dentro de suas atribuições constitucionais.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643