martins em pauta

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Uma das maiores crueldades contra os animais está prestes a acabar

Quinta, 28 de Julho de 2022


Além de ser um risco real a pedestres, motoristas e ciclistas, a utilização de carroças é uma das maiores crueldades contra os animais que - na maioria das vezes - trabalham sem parar, sem beber água e, inclusive, sem a alimentação adequada.

Pois bem, no Rio Grande do Sul essa covardia está perto do fim...

Está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do RS, o Projeto de Lei (PL) 16/2022, de autoria do deputado estadual Rodrigo Maroni dos Animais (PSDB), que tem por objetivo proteger os animais utilizados em veículos de tração, como carroças.

Segundo Maroni, o projeto busca estabelecer permissão de tração animal em veículos ou instrumentos agrícolas e industriais exclusivamente usados em zonas rurais ou turísticas e somente pelas espécies bovinas, equinas e muares.

Maroni enfatizou na justificativa do projeto que, no contexto atual, não mais se admite que veículos de tração animal sejam conduzidos em áreas urbanas.

“Atualmente não há espaço para carroças, carregando cargas excessivamente pesadas para os animais, em meio ao trânsito de automóveis. Isso é maus-tratos e precisamos coibir mediante dispositivo legal”, concluiu.
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643