martins em pauta

sábado, 30 de julho de 2022

Mesmo vice na chapa de Lula, Alckmin continua réu em processo movido pelo PT

Sábado, 30 de Julho de 2022


Ora, vejam só: o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, embora tenha trocado de partido (do PSDB para o PSB) e esquecido as críticas que fez ao petista, anos atrás; ainda assim, não teve perdoado uma "dívida" com a legenda.

Assim, o, agora aliado, continua respondendo a um processo de 2018, movido por 13 parlamentares do PT; mesmo sendo vice do ex-presidiário Lula (PT).

Os deputados estaduais de São Paulo alegam que, por culpa de Alckmin, houve prejuízos com a concessão de duas linhas de metrô à iniciativa privada; porque o lance mínimo representava apenas 1% do valor (R$ 22 bilhões) invetido no projeto. Fora isso, a concessão não passou pela Assembleia Legislativa. Foi feita por decreto.

Alckmin se defendeu na ação e disse que a metodologia do PT é "equivocada" e que o partido se utiliza de argumento "falacioso".

Nesta sexta-feira (29), o PSB realiza convenção partidária nacional, na qual o nome de Alckmin será homologado como candidato a vice-presidente de Lula. Mas, o processo ainda segue na Justiça.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643