martins em pauta

sábado, 30 de julho de 2022

Mulher presa acusada de planejar a morte de servidor da Caern vai a júri popular no Fórum de Macaíba

Sábado, 30 de Julho de 2022

Foto: reprodução

Vai a júri popular na próxima terça-feira (2), às 09h, no Fórum Municipal Ministro Tavares de Lyra, em Macaíba, mulher acusada de mandar matar o próprio marido, crime ocorrido no ano de 2018. O filho da vítima confirmou a data do júri.

Marcos Antônio Braga, conhecido como Marcão, foi sequestrado em Natal, e momentos depois, foi encontrado morto com diversos disparos de arma de fogo em uma estrada carroçável, na zona rural do distrito de Mangabeira, em Macaíba.

O caso

O crime ocorreu no dia 21 de setembro de 2018, quando Marcos Antônio Braga foi sequestrado na saída de um bar localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, bairro do Alecrim, Natal. Minutos depois, a vítima foi executada com diversos disparos de arma de fogo, na Rua São José, uma estrada de terra, na zona rural do distrito de Manguabeira, em Macaíba.

Marcos Antônio foi executado por Ivan Vicente, que é suspeito de ser traficante de drogas, com atuação na comunidade do Japão, Zona Oeste de Natal. A execução da vítima teria contado com a colaboração de outros coautores, moradores do bairro das Quintas, região onde Ivan atua diretamente na atividade de tráfico de drogas.

Prisão

No ano de 2019, Policiais civis da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Brena Katuana da Silva, 32 anos. Ela é apontada como autora intelectual do crime que vitimou o ex-companheiro Marcos Antônio Braga Ponte, 60 anos, funcionário da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A prisão aconteceu no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal.

Segundo as investigações da DHPP o assassinato do empresário foi planejado pela ex-companheira dele, Brena Katuana, com apoio de Ivan Vicente Ferreira Junior, 32 anos, conhecido como “Junior Cabeça”. Ela mantinha um relacionamento amoroso secreto com Ivan Vicente e decidiram matar a vítima com o propósito de se apropriar do patrimônio de Marcos Antônio.

Senadinho Macaíba com informações de Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643