martins em pauta

sexta-feira, 29 de julho de 2022

DiCaprio volta a atacar Bolsonaro e toma lição fulminante do presidente

Sexta, 29 de Julho de 2022

Em suas redes sociais, DiCaprio - sem conhecimento algum sobre o Brasil - disparou:

"Qual a extensão do desmatamento na Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta para pessoas e vida selvagem? 
De acordo com este mapa revelador do MapBiomas somente nos últimos 3 anos a região foi duramente atingida pelo desmatamento ilegal nas mãos da indústria extrativa."

Porém, o ator não esperava um resposta tão forte de Bolsonaro.

O presidente deu uma lição:

"Você de novo, Léo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral. Eu poderia dizer a você, de novo, para desistir de seu iate poluidor antes de dar lição ao mundo, mas eu conheço os progressistas: querem mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmo, então vou relevar.
Cá entre nós, é estranho ver um cara que finge amar o Planeta não dar a mesma atenção aos incêndios que prejudicam a Europa e seu próprio país. Fica parecendo que você é obcecado pelo Brasil (ou nossos recursos) ou que acha que somos o único país na Terra.
Mas não se preocupe, Léo, ao contrário dos lugares para os quais você fazer um brilhante papel de cego, o Brasil é e continuará sendo a nação que mais preserva no mundo. Você pode seguir brincando com seus amigos famosos de Hollywood enquanto fazemos nosso trabalho.
Na verdade, no meu governo o desmatamento médio é bem menor do que era no passado, quando o condenado que sua amiga apoia e que virou candidato estava no poder.
Está claro que todos que atacam o Brasil e sua soberania para sinalizar virtude não têm a menor ideia do assunto. Eles não sabem, por exemplo, que preservamos mais de 80% de nossa vegetação nativa, nem que temos a energia mais limpa entre as nações do G20.
Também está claro que você não sabe que meu governo anunciou um novo compromisso para erradicar o desmatamento ilegal até 2028, e não até 2030 como a maioria dos países. Ou talvez você saiba disso, mas por algum motivo finge ser ignorante. Espero que este papel não dure muito.
Se for possível, adoraríamos vê-lo parar de espalhar desinformação. No passado recente, você usou uma imagem de 2003 para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia supostamente acontecendo em 2019 e foi desmascarado, mas eu te perdoei. Então, por favor, 'vá e não peque mais'.
A propósito, o que está achando do crescimento do mercado de carvão na Europa? E a Greta Timberlake, você sabe o que ela tem feito ultimamente e o que ela tem a dizer sobre isso? Se eu estivesse fazendo um churrasco na minha casa, tenho certeza que ela já estaria gritando 'Como você se atreve?'."


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643