martins em pauta

quinta-feira, 28 de julho de 2022

RANKING DAS PROMESSAS: Fátima cumpriu apenas 33,96% do que prometeu, está em penúltimo lugar no Nordeste e 20º entre os governadores do País

Quinta, 28 de Julho de 2022

Foto: Reprodução

A governadora Fátima Bezerra, do PT, ocupa a sétima colocação no ranking das promessas assumidas pelos governadores do Nordeste eleitos em 2018. Na região, a governadora aparece com 33,96 por cento de compromissos cumpridos, empatada com Wellington Dias, do Piauí – que deixou o cargo e foi substituído por Regina Sousa – e à frente de João Azevedo, da Paraíba (33,73 por cento) e Paulo Câmara, de Pernambuco, que cumpriu apenas 23,33 por cento do que prometeu.

A avaliação das promessas foi feita pelo site G1, que constatou que os governantes eleitos em 2018 assumiram um total de 1.157 compromissos durante a campanha, por meio de programa de governo registrados junto à Justiça Eleitoral, debates e entrevistas. Desse total, ainda segundo o G1, 39 por cento das promessas foram cumpridas.

No ranking que inclui os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal, Fátima Bezerra aparece na 20ª colocação. A governadora do RN, de acordo com a avaliação feita pelo G1, assumiu 53 compromissos. Deste total, cumpriu 18, ainda não cumpriu 21 e outros 12 foram cumpridos em parte.

Para chegar à classificação de todos os governadores, o Blog do BG considerou apenas a relação entre os compromissos já cumpridos e o total de promessas feitas na campanha eleitoral de 2018.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Folha de pagamento não é favor de nenhum governante, é dever de pagar mesmo tendo herdado do governo passado, o resto é lorota.

  2. É bom lembrar que a governadora recebeu o estado afogado em dívidas, falo isso com conhecimento de causa e sem puxar saco. Eu diria que o pior governo que esse estado já teve foi de Robinson Faria, que inclusive, seu vice na época fábio dantas, quer ser governador.

  3. Meu GOVERNADOR não mente , ela só desviou dinheiro dos respiradores, museu da rampa sem licitações , roubou dinheiro do IPÊ , não investe na saúde , e tem o pior índice nacional de alfabetização.. a TAL PEFEÇORA … eu defendo PTRALHAS

  4. Após três anos e meio de mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu cerca de uma a cada três promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018, segundo levantamento feito pelo site G1.

    Na primeira campanha a presidente, Bolsonato firmou 58 compromissos. Logo depois, foi eleito para o mandato como chefe do Executivo e cumpriu apenas 21, ou 36% do total.

  5. Já-já chega aos 36% que o MILICIANO já cumpriu. Lula e Fátima: segundo turno só na hora de comemorarmos as vitórias do galo.

    1. Enumere uma coisa que funcione nesse governo é que a população esteja razoavelmente satisfeita, só uma!

    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    3. TEREZA

      1) Qualquer brasileiro que fizer até 5x salário mínimo não pagará imposto de renda. Para os outros, uma taxa fixa de 20% (atualmente o maior escalão é de 27,5%).

      2) O Bolsa Família, um programa social que dá alguma ajuda monetária aos pobres, será auditado. Estima-se que 20% + seja uma fraude. As pessoas que realmente precisam, não só continuarão a recebê-lo, mas, além disso, receberão um pagamento extra por ano (durante o Natal).

      3) Haverá uma privatização de empresas que pertencem ao governo e não são consideradas estratégicas (Petrobras e Eletrobras não serão privatizadas). Um grande número de empresas que sempre tiveram um déficit e foram criadas durante os anos em que o PT estava no poder será extinto. Nota: o déficit público disparou durante a década.

      4) Bolsonaro é pró-mercado, enquanto Haddad é visto como a continuação das práticas intervencionistas e pró-socialistas que levaram o Brasil à sua pior crise econômica de todos os tempos.

      5) Bolsonaro vai pressionar por reformas no sistema previdenciário que está em um estado já caótico. Você sabia que os trabalhadores públicos podem se aposentar fazendo muitas vezes mais aposentadoria durante a aposentadoria do que quando estavam trabalhando, enquanto o resto do país se aposenta ganhando apenas uma fração do seu salário médio (mesmo que aqueles que contribuíram significativamente mais)? E eles se aposentam mais cedo também.

      6) Bolsonaro nunca foi acusado de nenhum processo de corrupção enquanto o PT foi encarregado dos maiores escândalos / esquemas de corrupção de todos os tempos, com muitos de seus membros enviados para a cadeia (e alguns deles serão ministros na eventualidade de Haddad / PT ganha).

      7) o partido PT apóia os governos da Venezuela, Cuba e outros países governados por ditadores de extrema-esquerda.

      8) Bolsonaro colocará um fim a uma das ferramentas mais eficazes usadas pelo PT para fazer lavagem cerebral nas pessoas e torná-las futuras comunistas. Estou falando de uma escola inteira, ensino médio e currículo universitário que vende as ideologias da extrema esquerda. Os brasileiros estão realmente fartos disso, pois as escolas devem ser politicamente neutras.

      9) Bolsonaro quer dar o direito aos brasileiros de terem uma arma em casa para poderem se proteger em caso de invasão. Isto é particularmente importante no campo onde o MST atua (um movimento de pessoas que invadem terras e cometem todo tipo de crimes em nome de seu “direito” de possuir terras alheias). Nota: esse “movimento” tem sido um aliado de longo prazo do PT.

      10) Bolsonaro quer começar uma nova maneira de fazer política, nomeando seus ministros por sua competência e não por trocas políticas que envolvem todo tipo de negociações.

  6. Quantos governadores receberam seus estados com um calote de quatro folhas aos funcionários? Seria bom esse levantamento para entender. Sem falar no calote aos fornecedores. Calote do robson farias, ajudado por Fabio dantas e rogerio marinho que querem voltar para que? Repetir o feito?

    1. Vc precisa visitar um oculista urgente, pq até um cego ver quem pagou as folhas atrasadas seu cego, ainda tem uma obs, ela só pagou tb pq quer ganhar se não fosse ainda estaria atrasadas seu cego. puxa vida que povo mais cego da porra e sem noção das acontecimentos.

  7. Essa Fátima Bokus é péssima mesmo! Mas será que fizeram esse mesmo ranking com as promessas não cumpridas pelo MINTO das rachadinhas? Acho que ele não cumpriu nem 10% do que prometeu em campanha , se muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643