martins em pauta

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Professor é afastado de coral da Escola de Música da UFRN após denúncias de assédio

Foto: Reprodução

Um professor substituto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi afastado das atividades no coral Madrigal, da Escola de Música da instituição, após uma série de denúncias de assédio sexual e moral, realizadas por estudantes universitárias.

Por meio de nota, a universidade afirmou que abriu uma Investigação Preliminar Sumária (IPS), para coleta de informações. A apuração tem prazo de 180 dias e pode resultar na instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), arquivamento ou assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta.

“O afastamento temporário das atividades do Madrigal – onde ocorreram as denúncias – foi uma decisão da Escola de Música, para preservar as pessoas envolvidas”, informou a reitoria.

Ainda de acordo com a instituição, o afastamento definitivo ou qualquer medida punitiva só podem ser aplicados após Processo Administrativo Disciplinar transitado em julgado, “respeitado o direito de defesa e do contraditório previsto na Constituição Federal e legislação complementar”.

Saiba maisAlunas acusam professor da Escola de Música da UFRN de assédio

G1 RN / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Se fosse faculdade privada já tinha resolvido mais esses funcionario publico coporativista fica protegendo um o outro

  2. A UFRN era , digo ERA, um ambiente desejado por todo pai e mãe q seus filhos passassem no vestibular/ENEM, HOJE, temos é o maior receio do mundo devido o antro de todo tipo de mazela q ali tem.
    LAMENTAVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643