martins em pauta

segunda-feira, 28 de março de 2022

Em grave denúncia, Kim Paim comprova existência de sistema de ‘robôs’ a serviço de Moro nas redes sociais (veja o vídeo)

 Segunda, 28 de Março de 2022

O jornalista Kim Paim conseguiu demonstrar a existência de um sistema automático de respostas a postagens nas redes sociais, a serviço do ex-juiz e pré-candidato à presidência da República Sérgio Moro (Podemos).

Paim gravou um vídeo em que expõe o funcionamento do sistema, a partir de suas próprias postagens.

O jornalista mostra, por exemplo, um comentário que fez sobre Sérgio Moro no Twitter, cuja resposta, por um perfil conhecido como ‘bot’ ou robô, chega apenas dois segundos após sua publicação, com direito a frase completa e bem redigida, emojis e, olhem só, uma imagem ilustrativa defendendo Moro.

Kim Paim, ao se dar conta do fato, resolveu testar e fazer nova postagem. O resultado, ainda que com um um intervalo um pouco maior, de 15 segundos, foi idêntico, repetindo-se a frase, os emojis e a imagem.

Cabe agora a Sérgio Moro, aos responsáveis por sua campanha e ao seu partido, darem as devidas explicações.

Para que isso ocorra, entretanto, é necessário que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheça a gravidade da denúncia, tome as devidas providências e questione, com base em provas irrefutáveis, a utilização de um sistema automático de disparos de mensagens com perfis falsos.

É cada dia mais evidente que eles acusam Bolsonaro de fazer o que eles fazem!

Confira no vídeo abaixo (as provas são mostradas nos primeiros 10 minutos).

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643