martins em pauta

quarta-feira, 30 de março de 2022

VÍDEO: Acusação de racismo provoca briga generalizada entre alunas em escola no interior do RN

Quarta, 30 de Março de 2022

Uma briga generalizada entre alunas foi registrada na noite desta terça-feira (29) em uma escola da rede estadual de ensino localizada em Angicos, município da região Central do Rio Grande do Norte, a cerca de 175 quilômetros de Natal.

Pelo menos quatro estudantes se meteram na confusão – que envolveu, ainda, professores e servidores da escola, que tentaram separar a briga. O caso aconteceu na Escola Estadual Joana Honório.

Segundo apurou a reportagem do Portal da 98 FM, a confusão entre as alunas começou há alguns dias, quando uma das estudantes passou a fazer brincadeiras consideradas racistas contra uma colega.

Nesta terça à noite, a menina que iniciou as ofensas teria atingido a outra com um copo de suco, dando início à confusão.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seec) lamentou a briga e disse que busca difundir “a cultura da paz nos ambientes escolares”.

“O conselho escolar da unidade de ensino definirá, ouvindo a comunidade escolar, as possíveis medidas que poderão ser aplicadas nesse caso. A pasta prestará toda a assistência necessária e promoverá ações de conscientização e acompanhamento dos estudantes”, complementa a pasta.

A nota continua afirmando que, “no âmbito estadual, a Seec dispõe do Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, órgão que acompanha e formula ações e políticas públicas no campo da cultura da paz e boa convivência nas escolas”.

Portal da 98 FM Natal / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643