martins em pauta

sábado, 2 de abril de 2022

Antigo reduto petista, Nordeste ‘vira a chave de vez’, se liberta e abraça Bolsonaro (veja o vídeo)

Sábado, 02 de Abril de 2022

As imagens desta quinta-feira, da visita de Jair Bolsonaro a municípios dos estados do Rio Grande do Norte e do Piauí, comprovam que o povo da região Nordeste está definitivamente decidido a ‘virar a chave’, abandonar as promessas e mentiras do lulopetismo e dos ‘coronés’ de partidos de esquerda.

Foram décadas de um falso progresso, travestido de assistencialismo estatal, que impediu que o povo nordestino almejasse conquistas maiores em suas vidas.

Bolsas sem fim e política públicas que distribuiam exclusivamente dinheiro, em valores similares a esmolas, sem a contrapartida de oferecer também o acesso ao conhecimento técnico e à formação profissional, constituiram imensas legiões de dependentes.

Não vamos negar que o atual presidente também 'transfere dinheiro', seja por meio do antigo auxílio emergencial ou, agora, pelo Auxílio Brasil.

Mas é preciso ressaltar que o primeiro foi, como diz o próprio nome, em caráter excepcional, no âmbito de uma pandemia e em valores substanciais beneficiando 60 milhões de brasileiros, muitos dos quais perderam seus empregos, suas empresas e suas rendas, da noite para o dia.

O segundo também passou por uma grande revitalização e chega a um valor real que permite às famílias não mais apenas sobreviver, mas ainda investir em algum tipo de empreendimento que os permita trabalhar por conta própria, gerando renda. O Auxílio Brasil traz também a exigência de que os beneficiários busquem o crescimento pessoal e a autonomia, estabelecendo prazos e oferecendo políticas públicas para tanto. Deixou de ser uma muleta para se tornar um trampolim.

Bolsonaro arrastou multidões na Paraíba, no Ceará, na Bahia, em Pernambuco e Alagoas. Agora o Piauí e o Rio Grande do Norte, este último, o estado da governadora petista Fátima Bezerra.

E o que se viu, foram milhares de vozes gritando contra ela. Um uníssono ‘Fora PT’, em humilhante derrota para a decadente legenda e seus líderes afundados em golpes e falcatruas.

No Piauí, a multidão repetiu o que se vê em todo local por onde Bolsonaro passa nesse ‘Brasilzão de meu Deus”.

Os apoiadores literalmente correndo atrás dele para um abraço, um aperto de mão, uma foto ou só a chance de estar perto. Mas não é preciso desespero, pois o presidente não tem pressa e sempre dá a atenção aos que ele chama de ‘iguais’. 

Para desespero da equipe de segurança, são selfies, crianças no colo, passeios a cavalo e motociatas (até as improvisadas na garupa de um mototaxi), que se multiplicam e se repetem todas as semanas.

O Datapovo, sempre implacável, agora tem um forte sotaque nordestino.

Confira abaixo, a recepção a Bolsonaro no PI, o momento do discurso de Bolsonaro no RN, em que o povo humilhou Fátima Bezerra.

Veja os vídeos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643