martins em pauta

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Márcia Maia se filia ao Republicanos e anuncia pré-candidatura à deputada federal

Sexta, 01 de Abril de 2022

Foto: Divulgação

A socióloga e ex-deputada estadual Márcia Maia anunciou nesta sexta-feira (01) a filiação ao partido Republicanos e a pré-candidatura à Câmara Federal nas eleições de 2022. A ficha de filiação da nova integrante da legenda já foi assinada e foi abonada pelo presidente estadual do partido, Victor Hugo.

Márcia integrará o diretório estadual do partido como secretária-geral, além da presidência do diretório municipal de Natal. “Fui convidada para assumir um novo desafio na política, desafio que eu estou abraçando, um novo projeto, de disputar uma cadeira na Câmara Federal, inclusive uma cadeira que já foi ocupada por minha mãe na Constituinte, Wilma de Faria que antes de ser governadora, foi uma deputada federal que fez um brilhante trabalho e que vou assumir esse mesmo projeto de defender os trabalhadores, o empreendedor, os direitos da criança e da mulher, enfim, defender a sociedade como fiz enquanto deputada estadual”, afirmou.

Ela enfrentará a disputa após deixar o comando da Agência de Fomento do RN (AGN), instituição que alcançou resultados históricos e que, em pouco mais de três anos, beneficiou mais de 20,4 mil empreendedores com um volume de recursos de quase R$ 85 milhões injetados na economia do estado. Destaque ainda para o salto significativo de três para 10 setores da economia atendidos pelo Microcrédito, dentre eles, atividades que nunca haviam sido alcançadas pelo crédito da instituição, como a agricultura familiar, cultura, pesca, economia solidária, turismo e outros.

O crédito da AGN está presente, hoje, nos 167 municípios do RN. Além disso, foram mais de 30 mil postos de trabalho assegurados. Se for levado em conta o impacto direto a partir das famílias dos empreendedores, são mais de 80 mil pessoas alcançadas pelo crédito da AGN.

“Estou deixando a Agência de Fomento, trabalho muito importante para fortalecer o empreendedorismo do RN, o setor produtivo e que contribuiu para impulsionar o desenvolvimento econômico, sobretudo, apoiando os pequenos empreendedores do RN. As ações, inclusive, tiveram um papel importante em razão da pandemia e da crise econômica, pois contribuímos na recuperação da economia apoiando os pequenos empreendedores”, avaliou Márcia sobre sua passagem pela Agência de Fomento do RN.

Vida pública

Como parlamentar estadual por cinco mandatos, Márcia foi a primeira presidente da história do Legislativo Potiguar e também presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação nos anos de 2015 e 2017. No seu tempo no Legislativo, apresentou mais de 2 mil requerimentos, promoveu dezenas de audiências públicas e garantiu a aprovação de mais de uma centena de leis em favor do cidadão norte-rio-grandense.

Destaque dentre as principais leis aprovadas estão: a criação da Política de Geração de Trabalho, Emprego e Renda (Jovem Empreendedor, Primeira Chance, Jovem Aprendiz, ProJovem), programa Bolsa Atleta, Parlamento Jovem, Lei de defesa do consumidor junto aos Planos de Saúde, Reserva de Vaga dos 5% nas terceirizadas para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, Política de Apoio ao Jovem Empreendedorismo, assim como a Emenda à Constituição que obriga a ampliação das vagas em Escola de Tempo Integral no Ensino Fundamental, dentre outras.

Márcia ocupou ainda a Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) com uma gestão também aprovada, além de ter sido responsável pela criação da Frente Parlamentar da Juventude e a Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente, mobilizou vereadores e Câmaras Municipais de todo o Estado a levar o debate sobre Criança e Adolescente para suas cidades e ainda assumiu a coordenação Nordeste da Frente Nacional de Mobilização Pró-Criança e Adolescente (Fenacria), além da vice-presidência para assuntos sociais da Secretaria da Juventude da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).


Fonte: Blog do BG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643