martins em pauta

sábado, 2 de abril de 2022

Lula faz grave ataque a Nise Yamaguchi, em fala machista e xenofóbica (veja o vídeo)

 Sábado, 02 de Abril de 2022

O ex-presidiário Lula seguiu à risca um dos ditados preferidos dos esquerdopatas, durante evento do PT, na Bahia, nesta quinta-feira (31).

“Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”

Isso porque é comum acusarem o presidente Jair Bolsonaro, seus apoiadores e os adeptos do conservadorismo de serem machistas, misóginos, preconceituosos, xenofóbicos, entre outros.

Defeitos que Lula demonstrou ter de sobra, quando resolveu elogiar o senador petista Otto Alencar.

Na falta de atributos, o ex-condenado preferiu lembrar das graves ofensas de Otto contra a renomada médica e pesquisadora Nise Yamaguchi, durante depoimento à CPI da Pandemia, no ano passado:

“Esse homem é um dos maiores exemplos de dignidade. Na comissão da CPI, o esculacho que ele deu naquela médica japonesa que não sabia o que estava falando, deve ter enchido o povo da Bahia de orgulho”, disse Lula.

Tudo acompanhado de perto por Gleisi Hoffmann, a deputada federal e presidente nacional do partido, que também estava no palco. Gleisi, olhem só, sorria e concordava com a cabeça.

Além da hipocrisia da cena, o ódio e a incitação à violência moral na fala do petista também chamam a atenção, em uma demonstração de total descontrole emocional.

Tudo indica que Lula e seus pares, que participaram de mais um ato a portas fechadas e restrito a correligionários, estão ficando desesperados, pois perceberam que até mesmo na Bahia, tradicional reduto petista, já não podem mais sair às ruas.

Ainda em relação ao ato insano do ex-condenado, vale lembrar uma frase atribuída a Lenin, falecido líder soviético e herói dos comunistas e socialistas:

Um imbecil pode, por si só, levantar dez vezes mais problemas que dez sábios juntos não conseguiriam resolver.

Fica uma questão ao povo brasileiro e ao povo da Bahia: Quem irão escolher nas urnas? Os sábios ou os imbecís?

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643