martins em pauta

segunda-feira, 8 de março de 2021

Nas mão de Kalil, BH sofre novamente com "lockdown" e jovem vereador promete: "Vamos derrubar esse decreto" (veja o vídeo)

 Terça, 09 de Março de 2021

Segundo ele, a medida é necessária devido à presença de 3 novas cepas (P1, P2 e 117) de covid-19, detectadas em dois terços dos infectados na cidade.

Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI alcançou 81% nesta semana.

Os comerciantes locais, que já haviam organizado um protesto juntamente com a população, em janeiro, estão novamente de volta à estaca zero, sendo obrigados a manter seus estabelecimentos fechados.

Durante a validade da nova medida, poderão funcionar padarias e lanchonetes (sem consumo no local), açougues e peixarias, minimercados e supermercados, mercearias, farmácias, óticas, lojas de materiais de construção, lojas de autopeças, bancos e casas lotéricas, agências dos Correios, indústrias e bancas de jornais. Já os restaurantes poderão atender apenas no sistema de entregas à domicílio ou retirada no local.

O secretário da Saúde de BH, Jackson Machado, se pronunciou para defender a aplicação de mais esta restrição:

“O perfil de contaminação mudou e essa foi uma das razões que nos levaram a sugerir que a cidade fosse novamente fechada. Pedimos a todos que se isolem em casa”.

O vereador de BH, Nikolas Ferreira, ferrenho crítico das decisões autoritárias de Kalil, gravou um vídeo detonando o novo "lockdown" na capital mineira.

"Nos vamos fazer de tudo pra derrubar esse decreto", prometeu.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643