martins em pauta

sexta-feira, 12 de março de 2021

Associação de Nordestinos entra com ação contra Globo e Karol Conká por difamação e xenofobia

 Sexta, 12 de Março de 2021

Na última sexta-feira (05), a Associação dos Nordestinos no Estado de São Paulo (Anesp), entrou com um processo contra a ex-participante do BBB 21, Karol Conká e a Rede Globo, devido a uma declaração da rapper feita dentro do programa. As acusações são de crimes de difamação e xenofobia contra a participante paraibana, Juliette Freire.

A advogada que propôs a ação contra a rapper e indicou a Rede Globo como coautora, Sandra Libarina Vargas, baseou o pedido em uma conversa de Karol com Thaís e Sarah, na qual a cantora critica o jeito de falar da paraibana, associando a educação ao lugar de nascimento:

“Me disseram que lá, na terra [Paraíba] dessa pessoa, é normal falar assim. Eu sou de Curitiba. É uma cidade muito reservadinha. Tenho os meus costumes. Tenho muita educação para falar com as pessoas. Eu tenho meu jeito brincalhão, mas reparem que eu não invado, não desrespeito, eu não falo pegando nas pessoas”, disse Karol na ocasião. 
Semanas após a conversa, Karol foi eliminada com 99,17% dos votos, um recorde no programa que já conta com 21 edições.

Os pedidos da Anesp incluem uma retratação de Karol em rede nacional, com envio de nota aos veículos de imprensa e doação de mil cestas básicas, a serem distribuídas entre comunidades carentes do Nordeste e de São Paulo. Além do pedido de que a Rede Globo se responsabilize pelas consequências da declaração, com concessão de espaço para direito de resposta:

“Nós queremos da Globo o direito de resposta. O mesmo espaço em que ela falou nós queremos levar nossos atos, costumes e tradições para que as pessoas conheçam”, declarou a advogada.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643